Política
PODER LEGIDSLATIVO
Câmara de Vereadores de Picos concede aumento salarial aos servidores do Poder Legislativo
Reajuste de 1,38% busca compensar mais um recente ajuste no salário mínimo concedido pelo Governo Federal
Da Redação - 10/05/2023
Foto/ Reprodução You Tube Câmara de Vereadores de Picos
Vereadores também apreciaram dois Projetos de autoria do prefeito

O mês de janeiro é a data base para o reajuste salarial dos servidores públicos efetivos gerais e comissionados, beneficiados do Plano de Cargo, Carreira e Salários da administração direta e indireta da Câmara Municipal de Picos.

Mas com a Medida Provisória 1172/23 do Governo Lula (PT), que reajustou, novamente neste ano, o salário mínimo para R$ 1.320,00 reais, a partir de 1º de maio de 2023,, a Mesa Diretora do Poder Legislativo Picoense decidiu compensar o reajuste dos servidores da Casa.

O Projeto de Lei que faz essa compensação foi apresentado durante a 1ª Sessão Extraordinária do 3º ano da 19ª Legislatura, que foi realizada na tarde desta última terça-feira (09).

Conforme o Projeto de Lei, de autoria dos Membros da Mesa Diretora, fica atualizado “o reajuste no importe de 1,38% o vencimento pago aos servidores públicos efetivos gerais e comissionados, beneficiados do plano de cargo, carreira e salários da administração direta e indireta da Câmara Municipal de Picos”.

Ao apresentar o Projeto, que foi encaminhado para as Comissões, o presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Picos, Dr. Eriberto Barros (Progressistas), explicou que é um tradição da Casa acompanhar o reajuste do salário mínimo.

“Nossa data base é em janeiro, mas teve esse reajuste e a gente também está enviando um Projeto aqui da Mesa para compensar também o reajuste dos servidores desta Casa”, pontuou.

Nessa mesma Sessão Extraordinária o vereadores votaram e também encaminharam para as Comissões um “Projeto- Projeto de Lei do prefeito municipal que dispõe sobre a alteração na Lei Municipal  Nº 2586 de 01º de dezembro de 2014 que trata de gratificação pelo exercício de atividade insalubre sobre o salário base dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias”.

A Câmara ainda aprovou em votação única o “Projeto de Lei do Prefeito Municipal, que dispõe sobre a concessão de reajuste no importe de 8,91 (oito virgula noventa e um por cento) aos vencimentos pagos aos servidores públicos efetivos, beneficiários do plano de cargos, carreiras e salários da administração direta e indireta do Município de Picos”.

Participaram da 1ª Sessão Extraordinária deste ano presidente da Câmara, Eriberto Barros, o 1º vice-presidente, José Luís (MDB), o 1º Secretário, Wellington Dantas (PT), o 2º secretário, Antônio Moura (PC do B), Valdivia Santos (PT), Marcos Buriti (PTB),  Dalva Mocó (PTB), Evandro Paturi (MDB),, Maté (Progressistas) e Matusalém Almeida (PTB)

Facebook
Publicidade