Geral
CAPACITAÇÃO
Internas da Penitenciária de Picos concluem curso de doces e salgados
Atividade foi idealizada pelo Projeto Empreender para Libertar e beneficiou 30 internas
Da Redação - 30/10/2023
Foto/ Ccom

Foram quatro semanas aprendendo a produzir os mais diversos doces e salgados. Assim foi a segunda edição do ‘Projeto Empreender para Libertar’, realizado na Penitenciária Feminina Adalberto de Moura Santos, em Picos. O projeto teve encerramento, na última sexta-feira (27), sendo realizado pelo Governo Estado, por intermédio da Secretaria da Justiça.

A gerente da unidade, Karinne Barros, destaca o objetivo principal do curso e como ele poderá ajudar as reeducandas ao deixarem o regime fechado. “Todas as internas foram contempladas com esses cursos, tanto de salgadinhos quanto de docinhos. É uma forma de ressocializar através do trabalho. E como a Secretaria da Justiça tem como lema a ressocialização, trouxemos para nossa unidade essa oportunidade para que as internas, ao saírem desse ambiente intramuros, possam ter um meio de trabalho e, também, uma forma de ajudar na remição da pena”, afirmou.

No total, foram trinta alunas que aprenderam no curso de docinhos e doces gourmet a fazer brigadeiro de maracujá, limão, surpresa de uva, palha italiana, bombom prestígio, brigadeiro bem casado, cookies de chocolate, surpresa de morango, dentre outras guloseimas. No de salgados, elas tiveram a oportunidade de confeccionar tanto salgados mais simples quanto mais elaborados. E, assim, ter o domínio de técnicas que podem ajudar, no futuro, na renda de cada uma delas.

Ccom

Facebook
Publicidade