Política
PRESIDENTE DA MESA DIRETORA
Dr. Eriberto Barros avalia suas ações no 1º ano a frente da presidência da Câmara de Vereadores de Picos
Parlamentar também elencou suas realizações e desejou Feliz Natal e um próspero Ano Novo para a população picoense
Da Redação - 15/12/2023
Foto/ Ascom
O vereador aproveitou a ocasião da última Sessão Ordinária de 2023 para elencar seus Projeto e Requerimentos que foram apresentados, aprovados e postos em prática pela administração municipal e pelo Go

Nesta última quinta-feira (14), foi realizada a última Sessão Ordinária de 2023, que corresponde ao 3º ano da 19º Legislatura da Câmara de Vereadores de Picos.

Na oportunidade o presidente da Mesa Diretora, Dr. Eriberto Barros (Progressistas), frisou que embora essa tenha sido a última Sessão regular do ano, os parlamentares voltarão se reunir, no Plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva, antes da virada do ano.

“Infelizmente nós ainda não vamos entrar em recesso porque ainda temos algumas votações que são muito importantes ainda para fechar o ano”, explicou o presidente.

Dr. Eriberto Barros aproveitou ainda o seu discurso para avaliar e elencar as ações que realizou no seu 1º ano a frente da presidência do Poder Legislativo Picoense.

“Primeiramente foi o primeiro ano que os servidores públicos aqui efetivos dessa Casa foram contemplados com o auxílio alimentação que era uma reivindicação antiga aqui dos servidores, mas que começou a ser paga esse ano durante a minha gestão, nada mais justo, pois, essa é uma forma de valorização do servidor público e eu tenho certeza que no próximo a gente vai conseguir cada vez mais aqui trabalhar para que a gente possa ver o servidor com a felicidade no atendimento ao público porque aqui é a Casa do Povo e os funcionários têm de estar satisfeito em trabalhar e sem sombra de dúvida a gente percebe o quanto o servidor da Câmara de Picos é feliz em trabalhar aqui”, pontuou presidente da Câmara acrescentando que irá apresentar um Projeto de Lei para dobra o valor desse auxílio alimentação em 2024.

O parlamentar também elencou como ações no seu 1º ano a frente da Câmara, a implantação, com recursos próprios do Poder Legislativo, da energia solar, o que gerou uma economia nas despesas referentes a conta de energia.

“Nosso trabalho parlamentar também juntamente com os nossos colegas aqui trabalhamos com a polêmica do meio do ano que foi da criação da Taxa do Lixo onde a gente foi contra essa implantação por um serviço que ainda não existia, para isso a gente contou com o apoio dos vereadores da oposição onde a gente trabalhou e barrou a implantação, mas nunca fechando as portas para o diálogo com a Prefeitura, pois, Picos precisa realmente de um Projeto de Coleta de Lixo, de Coleta Seletiva, de Aterro Sanitário, o problema é que a conta chega antes do serviço e mesmo paga ela não é executada, então foi isso que a gente trabalhou e procurou esse entendimento sobre essa questão da Taxa do Lixo”, explicou Dr. Eriberto.

O presidente da Mesa Diretora lembrou ainda que no que diz respeito a Taxa de Iluminação Pública, a Câmara lutou para reduzir em 25% o valor da cobrança da COSIP (Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública).

“Tentamos ver a questão de melhoria do serviço, redução da taxa, mas infelizmente o diálogo com a gestão não evoluiu, onde mesmo conseguindo aprovar essa redução na Taxa da Iluminação Pública estamos esperando a execução e caso não haja respeito a essa nova Lei a gente vai ter que lutar também para que a Prefeitura reduza essa Taxa de Iluminação Pública”, completou o presidente.

Eriberto Barros colocou também que nesse primeiro ano de sua gestão modernizou as votações e a medição do tempo dos discursos dos parlamentares na Tribuna com a implantação do Painel Eletrônico.

“Fizemos também algumas pequenas reformas nos gabinetes porque já havíamos recebido da gestão do ex-presidente, Chaguinha, vários gabinetes ampliados, mas a gente teve de fazer algumas adequações, então internamente a gente conseguiu melhorar a parte de climatização, de identificação para os vereadores e agora, com fé em Deus, nós vamos fazer a reforma deste plenário deixando-o mais adequado para os vereadores e para população”, destacou.

O vereador aproveitou a ocasião da última Sessão Ordinária de 2023 para elencar seus Projeto e Requerimentos que foram apresentados, aprovados e postos em prática pela administração municipal e pelo Governo do Estado do Piauí, entre os quais as reformas dos cemitérios do Povoado Gameleira dos Rodrigues e proximidades, a implantação de um quebra-molas também na Gameleira, a implantação de Unidades Básicas de Saúde nos Bairros Morada Nova e Lousinho Monteiro.

“No mais quero desejar um feliz Natal a todos, que tenhamos um ano de 2024 bem melhor do que 2023, esse ano já foi melhor porque a gente já conseguiu sair dessa pandemia, com a recuperação do trabalho, próximo anos temos eleições municipais vai ser um tempo corrido também e espero que o cidadão picoense escolha bem seus candidatos e aprenda a votar pensando na cidade não infelizmente como alguns pensam, no bolso, pois, o bolso e o imediatismo, são os maiores venenos que a gente pode trazer para política e essa história que todo político é igual é ruim porque nivela todo mundo por baixo, então é por isso que a gente tem de lutar e meu muito obrigado, um Feliz Natal e um Feliz 2024”, encerrou Dr. Eriberto Barros.

Facebook
Publicidade