Geral
CAMPEÃS DE RECLAMAÇÃO
Telemar, Cepisa e Agespisa são as campeãs de reclamação
Promotor acredita que o volume de reclamações destas três prestadoras de serviços abrange um número maior, em virtude da quantidade de consumidores
Wallysson Bernardes - 27/07/2009

<div align="justify">De acordo com o coordenador do Servi&ccedil;o de Defesa Comunit&aacute;ria de Picos (DECOM), promotor Tarc&iacute;zo Jos&eacute; de Moura as empresas com maior n&uacute;mero de reclama&ccedil;&otilde;es registradas no &oacute;rg&atilde;o, neste primeiro semestre de 2009, s&atilde;o empresas que tem como finalidade a presta&ccedil;&atilde;o de servi&ccedil;os, entre elas a Telemar, Cepisa e Agespisa.</div> <div align="justify">&nbsp;</div> <div align="justify">Ele acredita que o volume de reclama&ccedil;&otilde;es destas tr&ecirc;s prestadoras de servi&ccedil;os abrange um n&uacute;mero maior, em virtude da quantidade de consumidores que elas possuem, acrescentando que isso se deve ao grande alcance dessas empresas.</div> <div align="justify">&nbsp;</div> <div align="justify">Segundo Tarc&iacute;sio Jos&eacute; de Moura, caso os &oacute;rg&atilde;os se neguem a solucionar os problemas, o mesmo encaminha o caso para o Juizado especial que toma as devidas provid&ecirc;ncias, ou seja, a justi&ccedil;a ir&aacute; determinar em tempo h&aacute;bil a solu&ccedil;&atilde;o, informou ele.</div> <div align="justify">&nbsp;</div> <div align="justify">Ele explica que um dos fatores essenciais para que uma operadora seja acionada judicialmente, &eacute; a const&acirc;ncia nas den&uacute;ncias feitas pelos consumidores. O promotor disse ainda que apenas nestes seis primeiro meses, j&aacute; foram registradas centenas de queixas de consumidores insatisfeitos, que procuram o &oacute;rg&atilde;o para orienta&ccedil;&atilde;o jur&iacute;dica, e registro da reclama&ccedil;&atilde;o. Segundo o mesmo essas reclama&ccedil;&otilde;es s&atilde;o provenientes tanto de moradores que fazem a denuncia isoladamente quanto atrav&eacute;s de abaixo-assinado.</div> <div align="justify">&nbsp;</div> <div align="justify">Tarcisio Moura ressaltou ainda que caso um consumidor se sinta prejudicado procure o DECOM. &ldquo;Traga uma denuncia consistente que faremos &agrave; triagem, marcamos a audi&ecirc;ncia e resolveremos o problema dele&rdquo;, garantiu.</div> <div align="justify">&nbsp;</div> <div align="justify">O &oacute;rg&atilde;o funciona na Rua Santo Ant&ocirc;nio, 232, centro, com expediente externo de 8H as 13h .</div> <div align="justify">&nbsp;</div>
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