Geral
REPERCUSSÃO
Diretor da CDL e gerentes comentam sobre o caso dos Outdoors
A retirada começou na manhã de segunda-feira pelas calçadas que dão acesso da Igrejinha ao primeiro balão da Bomba
Lana Krisna - 30/07/2009

<p align="justify">Josino Coutinho, presidente da C&acirc;mara de Dirigentes Lojistas-CDL falou ao Portal o Povo na noite de quarta-feira (29) sobre a nova determina&ccedil;&atilde;o da prefeitura que pro&iacute;be outdoors na cidade de Picos, segundo o presidente a decis&atilde;o &eacute; pol&ecirc;mica, &ldquo;Eu acredito que essa proibi&ccedil;&atilde;o seja entre aspas, e que o prefeito deve abrir espa&ccedil;os que n&atilde;o atrapalhem a vis&atilde;o das pessoas para que esses outdoors sejam fixados distante do tr&acirc;nsito, com di&aacute;logo chegaremos a um acordo&rdquo;, afirma.</p> <p align="justify">Coutinho argumenta que existem outdoors que &ldquo;s&atilde;o placas poluidoras impedindo a visibilidade da cidade&rdquo;, e outros &ldquo;bem fixados, que n&atilde;o atrapalham a vis&atilde;o&rdquo;, por isso acredita no di&aacute;logo entre o gestor p&uacute;blico e os gestores privados para se chegar a um acordo.</p> <p align="justify">Tratando-se de polui&ccedil;&atilde;o visual, o presidente acredita em uma reorganiza&ccedil;&atilde;o das publicidades em Picos para n&atilde;o afetar o com&eacute;rcio, os condutores e a sociedade em geral, &ldquo;Se n&oacute;s observamos algumas placas que dizem ser outdoor poluem at&eacute; o meio ambiente, porque quando eles retiram o material n&atilde;o carregam os papeis para o lixo, da&iacute; vejo mais uma preocupa&ccedil;&atilde;o para a secretaria de meio ambiente&rdquo;, acrescenta.</p> <p align="justify">Al&eacute;m de outdoor, Picos tamb&eacute;m sofre com a polui&ccedil;&atilde;o excessiva de cartazes colados pelos muros da cidade, o que gera agress&atilde;o para os olhos, estresse para mente e a desinforma&ccedil;&atilde;o do pr&oacute;prio pedestre.</p> <div align="justify">Para Francisco Marcelo, Gerente da Loja Noroeste em Picos a proibi&ccedil;&atilde;o de qualquer tipo de propaganda atrapalha e diminui a possibilidade de crescimento dentro da cidade, &ldquo;O Outdoor &eacute; um tipo de publicidade de grande visualiza&ccedil;&atilde;o e que atrai muito o cliente &agrave; loja&rdquo;, acrescenta.</div> <p align="justify">Para Paulo Filho, chefe do setor de confec&ccedil;&otilde;es no Armaz&eacute;m Para&iacute;ba o Outdoor &eacute; um dos meios mais eficientes para quem quer divulgar promo&ccedil;&otilde;es, &ldquo;Principalmente para quem se trabalha com morda&rdquo;, acrescenta.</p> <p align="justify">Para se ter uma id&eacute;ia s&oacute; o Para&iacute;ba faz uso de 10 outdoors em Picos, o que seria um baque na divulga&ccedil;&atilde;o das promo&ccedil;&otilde;es. &ldquo;A retirada desses outdoors atrapalhara o com&eacute;rcio&rdquo;, acrescenta, e diz que a cidade sofre com a polui&ccedil;&atilde;o visual, no entanto, com outros causadores.</p> <p align="justify">A retirada come&ccedil;ou na manh&atilde; de segunda-feira pelas cal&ccedil;adas que d&atilde;o acesso da Igrejinha ao primeiro bal&atilde;o da Bomba, onde j&aacute; &eacute; poss&iacute;vel notar a diferen&ccedil;a.</p> <p align="justify">Mais: <a class="linkvermelho" href="http://www.portalopovo.com.br/noticia_detalhe.php?id=2723">Secret&aacute;rio prev&ecirc; projeto para retirada de Outdoors</a></p>
Facebook
Publicidade