Polícia
INDICIAMENTO
Polícia Civil de Picos indicia dupla por golpe do falso bilhete premiado
Criminosos foram presos pelo menos crime em Piripiri
Da Redação - 05/04/2024
Foto/ Reprodução Internet
Inquérito Policial será remetido ao Ministério Público para que possa ofertar denúncia criminal

A Polícia Civil do Estado Do Piauí, através da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI-Picos), indiciou, na manhã desta quinta-feira, 04.04.2024, os nacionais E.F.A (35 anos de idade) e C.C.P.J (43 anos de idade).

Conforme a DEPATRI, ambos foram imputados os crimes de estelionato contra pessoa idosa, sendo que no município picoense os estelionatários fizeram duas vítimas, no ano de 2023, aplicando o golpe do bilhete premiado.

“Este ardil ocorre quando uma vítima, geralmente pessoa idosa, é abordada em via pública. Um dos criminosos se passa por uma pessoa humilde, e fala que possui um bilhete premiado, cujo prêmio irá dividir com a vítima caso ela o ajude”, explicou a Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio.

Ainda de acordo com a Especializada, em seguida, outros golpistas aparecem e simulam uma ligação para o gerente de um banco, que confirma o suposto bilhete como verdadeiro, desse  modo as vítimas são ludibriadas até que façam transferências em dinheiro aos criminosos, como garantia para o recebimento de parte do falso prêmio.

“A vítima percebe que sofreu um golpe depois de perder o contato com os estelionatários, que fogem. Insta salientar que os fraudadores detêm vida vocacionada para aplicar golpes e foram presos em Piripiri por praticarem a mesma conduta delinquencial ora investigada, fato este que foi amplamente divulgado pela imprensa estadual no dia 07 de março de 2024”, informou a DEPATRI.

Ainda de acordo com informações da Delegacia, a dupla também atuou em Pernambuco, Maranhão e no Ceará, de tal maneira que são inúmeros os mandados de prisões preventivas decretados.

A DEPATRI de Picos finalizou informando que também representou pela segregação cautelar dos indiciados e o Inquérito Policial será remetido ao Ministério Público para que possa ofertar denúncia criminal.

Facebook
Publicidade