Municípios
CONSCIENTIZAÇÃO
Creche municipal de Aroeiras do Itaim realiza palestra sobre o Autismo
O mês de abril é considerado o mês de conscientização da causa
Da Redação - 12/04/2024
Foto/ Ascom

Na manhã desta sexta-feira (12), a creche municipal Áurea Mauriz Neve e Miguel Antônio da Rocha organizaram uma reunião com os pais com o intuito principal de realizar uma palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A palestra foi ministrada pela psicóloga clínica Alexandra Oliveira da cidade de Picos que abordou alguns sinais, formas de tratamentos e falou de forma mais clara sobre a definição do TEA com o objetivo de ajudar os pais identificarem os sinais, ficarem mais atentos e conscientes também de como devem agir.

Existem ainda muitos mitos e falta de entendimento sobre o transtorno do espectro autista, apesar do assunto está cada vez mais em evidência e em pauta.

O que antes viria a ser algo desconhecido ou pouco falado, hoje já é mais debatido, existem mais informações possibilitando o entendimento e o combate ao preconceito.

O mês de abril é considerado o mês de conscientização da causa, mais especificadamente o dia 02, e com isso a rede de educação municipal organizou a palestra que contou com muitas informações, com a atenção dos pais e todos que participaram puderam ter uma manhã com mais conhecimento sobre o autismo e ao final da palestra foi disponibilizado um lanche para todos os participantes.

Ascom

Facebook
Publicidade