Municípios
CONSCIENTIZAÇÃO
II Caminhada de Conscientização do Autismo é realizada em Santa Cruz do Piauí
Iniciativa teve como objetivo sensibilizar a população a respeito da temática, garantindo uma sociedade mais justa e inclusiva
Da Redação - 16/04/2024
Foto/ Reprodução
vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Gláucia Portela, também participou da iniciativa

Na manhã desta última segunda-feira (15), a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí, através da das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, realizaram a II Caminhada de Conscientização do Autismo.

A ação de inclusão e conscientização foi coordenada pela psicopedagoga, Érika Najara.

A concentração da Caminhada foi indicada em frente ao Polo Wilson Martins Filho da Universidade Aberta do Brasil (UaB), e percorreu diversas ruas do Centro do município santacruzense.

O encerramento aconteceu em frente a sede da Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, ocasião em que foram realizadas apresentações alusivas à temática.

Na sequência aconteceu uma atividade chama de Plantão da Escuta, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde foram ofertados diversos atendimentos com profissionais capacitados.

A II Caminhada contou com participação de mães atípicas, estudantes do CETI Severo Maria Eulálio, profissionais da assistência social, saúde e educação.

A vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Gláucia Portela, também participou da iniciativa.

“A caminhada teve como objetivo sensibilizar a população a respeito da temática, garantindo uma sociedade mais justa e inclusiva”, destacou Gláucia Portela.

Facebook
Publicidade