Polícia
APREENSÃO
Adolescente é apreendido pela segunda vez em duas semanas suspeito de tráfico de drogas
Além disso, o menor já havia conseguido fugir de uma abordagem onde receberia um carregamento de drogas e uma arma de fogo
Da Redação - 17/04/2024
Foto/ Reprodução BEPI
Duante acompanhamento tático ele caiu da moto após se chocar com o meio fio da via

Durante policiamento ostensivo pelo Conjunto Habitacional Waldemar de Moura Santos, que é mais conhecido como Bairro Pantanal, chamou a atenção de uma guarnição da 3ª Companhia do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) quando o condutor de uma motocicleta passou em alta velocidade pela viatura.

“Diante a atitude fora realizado acompanhamento tático no intuito de abordar tal veículo, quando a poucos metros depois foi possível avistar o [condutor] perdendo o controle da motocicleta e colidindo com um meio fio, momento em que foi realizada a aproximação e posterior abordagem”, informou o Comandante do BEPI, Tenente-coronel, Alves.

Ainda conforme o Comandante do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior, na abordagem policial foi possível encontrar com o adolescente, de 17 anos, 25 pedras de crack, sete trouxinhas de maconha, além de um aparelho de telefone celular e a quantia de R$ 69,00 reais em dinheiro.

“Diante dos fatos, por ser menor de idade, fora dado voz de apreensão pelo cometimento de ato infracional equiparado a tráfico, sendo posteriormente conduzido até à Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos para os procedimentos de praxe”, explicou.

O que chama a atenção nesse caso é que essa é a segunda vez em um período de 14 dias em que esse mesmo adolescente é apreendido suspeito de crime análogo a tráfico de drogas.

Na noite do último dia 02 de abril, depois de uma denúncia via WhatsApp, ele na companhia de outro menor de 16 anos, foi apreendido em flagrante no “Bar do Genivaldo”, no Povoado Malhada Grande, zona rural de Picos.

Naquela oportunidade eles estavam de posse um recipiente plástico contendo 10 papelotes de cocaína e assumiram a propriedade do entorpecente.

Além disso, após ser liberado, no dia seguinte, ou seja, dia 03 de abril, o mesmo menor de 17 anos, segundo o próprio BEPI, conseguiu escapar de moto de uma abordagem policial quando se deslocou até o Bairro Pantanal para supostamente receber uma arma de fogo e drogas.

Facebook
Publicidade