Essa mudança na rotina educacional resulta da pactuação firmada junto ao Ministério da Educação (MEC) para a implantação da Escola em Tempo Integral no Município.
A Escola em tempo integral terá uma duração mínima de 7 horas ininterruptas do aluno na instituição. O objetivo principal dessa mudança é enriquecer o currículo escolar e promover a equidade e oportunidade de aprendizado para todos os alunos, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade.
Além dos componentes da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, também serão oferecidos um currículo diversificado, incluindo práticas experimentais em Língua Portuguesa e Matemática, Projeto de Vida, Educação para Cidadania, Karatê, Educação Ambiental e Estudos Guiados.
A Secretária Municipal de Educação, Valdinésia Macêdo, deu boas-vindas e falou sobre a importância da educação integral para o desenvolvimento dos estudantes e sua capacitação por meio da aquisição de novos conhecimentos, visando melhor preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Valdinesia também ressaltou o compromisso da gestão da Secretaria Municipal de Educação e do prefeito Bil de Deus com a educação municipal e a busca por melhores condições e oportunidades aos alunos.
Ascom