Polícia
REVIDE A INJUSTA AGREÇÃO
Suspeito de assaltos morre em terceiro confronto com a Polícia Militar no Povoado Futuro
DFHT informou que Francimilson de Lima, de 33 anos, era suspeito de ser o executor de Samuel Marques Gonçalves, de 39 anos
Da Redação - 07/05/2024
Foto/ Reprodução Picos Ordinário
Contra o outro suspeito, que acabou preseo, havia um mandando de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, tráfico de drogas e homicídio

Em menos de 24 horas chegou ao fim na manhã de hoje (07), o cerco policial ao segundo suspeito de participar de dois assaltos em série na cidade de Picos na manhã desta última segunda-feira (07).

E conforme informações do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior), Francimilson de Lima, de 33 anos, morreu após entrar em confronto pela terceira vez com as forças policiais do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar).

Esse tiroteio aconteceu na localidade Futuro, na Região do Povoado Torrões, na zona rural picoense.

“Ainda na madrugada com a equipe da Força Tática [...] No período da manhã um novo confronto com a equipe do BEPI”, informou o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior.

Em entrevista coletiva o Comandante do 4º BPM, Tenente-coronel, Felipe Oliveira, informou que Francimilson de Lima chegou a ser socorrido no Hospital Regional Justino Luz, mas não resistiu os feri mentos.

Essa ocorrência teve início no início da manhã de ontem depois da Força Tática ter sido informada que dois assaltantes armados haviam roubado duas motocicletas, uma Biz e uma CG 160Cc, dois aparelhos de telefone celular e a quantia de R$ 600,00 reais, crime ocorrido nas proximidades do Cemitério São Pedro de Alcântara, no Bairro São José.

“No momento que a viatura realizava diligências fomos informados sobre outro assalto em andamento, [onde] um Corsa preto ano 2006 Placa NHB 1803 [foi tomado em assalto] e que os suspeitos tinham as mesmas características dos que já eram até o momento procurados“, informou a Força Tática.

Também conforme a Força Tática, através da geolocalização de um dos celulares roubados os policiais constataram que os suspeitos haviam se deslocado para a Região do Povoado Torrões, informação confirmada por moradores da localidade que presenciaram o carro passar em alta velocidade.

“Nos deparamos com o veículo fora da estrada, em meio a muita poeira e fumaça [e] quando a Guarnição verbalizou que os ocupantes saíssem do veículo, começaram a disparar contra os policiais, que revidaram a injusta agressão, houve um confronto intenso de tiros, foi solicitado apoio do BEPI e mais viaturas do 4 BPM, sendo realizadas várias diligências em um grande perímetro na região numa zona de mata fechada”, acrescentou a Força Tática.

Após esse primeiro confronto, os policiais da Força Tática conseguiram prender um dos suspeitos, de nome começado pelas iniciais A. Da S.C., e apreender uma pistola importada, além de quatro aparelhos de telefone celular.

Na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Picos foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra A. Da S.C. pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, tráfico de drogas e homicídio.

Em relação a Francimilson de Lima, a Polícia Militar informou que ele tinha várias passagens, tendo inclusive ficado encarcerado no sistema prisional do Estado do Piauí.

Já o titular da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DFHT), delegado, Alexandre de Alcântara, disse que Fracimilsom, era suspeito de ser o executor do assassinato que vitimou o ex-presidiário,  Samuel Marques Gonçalves, de 39 anos, que foi morto com oito tiros de pistola 380, quando cortava o cabelo em uma barbearia localizada na Rua Jerusalém, no Bairro Morada do Sol.

 

Facebook
Publicidade