Municípios
RODOVIA ESTADUAL
Barroso Neto participa de solenidade onde Governador autoriza a conclusão do asfaltamento da PI-263 que liga Picos a Santa Cruz do Piauí
Obra está orçada em R$18.882.523,41
Da Redação - 28/06/2024
Foto/ Portal O Povo
Prefeito assinou como testemunha

O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto (PT), esteve na cidade de Picos na manhã desta sexta-feira (28), onde ao lado de lideranças políticas santacruzenses acompanhou a comitiva do Governador, Rafael Fonteles (PT), na inauguração e visitas de obras executas pelo Governo do Estado no município picoense.

Na oportunidade Barroso Neto participou ainda, durante a inauguração da reforma do Centro de Ensino Integral (CETI), Araújo Luz, no Bairro Ipueiras, da solenidade onde o Governador autorizou a conclusão da obra de pavimentação asfáltica na rodovia Estadual PI-263, no trecho Picos/ Torrões/ Santa Cruz do Piauí.

De acordo com Rafael Fonteles, a obra, que compreenderá o asfaltamento de 21,715 km da rodovia, está orçada em R$18.882.523,41 (dezoito milhões, oitocentos e oitenta e dois mil, quinhentos e vinte três reais e quarenta e um centavos), e será realizada pela Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí.

Após o anúncio e a assinatura da ordem de serviço, a comitiva santacruzense, que também tinha a presença da fisioterapeuta e pré-candidata a prefeita da base governista, Laís barroso (PT), do ex-deputado Estadual, Rubem Martins, do vereador, Neném Moura, além de outras lideranças políticas.

“A satisfação é muito grande em ouvir esse anúncio porque é um sonho antigo iniciado durante o mandato do ex-governador, Wilson Martins, e que agora será realizado pelo Governador, Rafael Fonteles, e somos só gratidão”, comemorou o prefeito de Santa Cruz do Piauí.

Essa obra será executada pela Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí, que coincidentemente tem como presidente o ex-governador, Wilson Martins, que foi o responsável pelo início do asfaltamento da PI-263 quando esteve à frente do Governo do Estado.

“Essa estrada é importante para os Vales do Itaim e do Guaribas é um total de 42 quilômetros, mas está asfaltada a metade passando pelos Torrões, Cajazeiras, chegando até a Tabatinga e agora nós vamos fazer da Tabatinga até Santa Cruz do Piauí passando pelas localidades Veneza, Altos, Água Branca, chegando a Santa Cruz e passando pelo Curralinho, pela Ponta do Morro, pelo Poço Jorrante”, pontuou Wilson Martins.

O presidente da Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí destacou as melhorias que a conclusão do asfaltamento da PI-263 trará para a população da Região.

“Vai melhorar substancialmente a qualidade de vida das pessoas que moram ali, vai diminuir distância, facilitar o escoamento da produção e eu estou muito feliz e já gradecemos isso ao Governador, Rafael Fonteles”, encerrou.  

Facebook
Publicidade