Polícia
SEQUESTRO
Ex-marido é preso suspeito de mandar sequestrar mulher em Picos
Ele já havia sido preso e tinha histórico de violência doméstica
Da Redação - 18/09/2024
Foto/ Cidade Verde Picos
As investigações continuam para identificar os autores diretos do sequestro e tortura.

Um homem, que não teve o nome revelado, foi preso nesta terça-feira (17), na cidade de Vera Mendes, suspeito de ser o mandante do sequestro de Rosana Oliveira, 37 anos. A vítima é sua ex-mulher. O crime ocorreu na última quinta-feira (12), em Picos e Rosana foi mantida refém por pelo menos 36 horas. Ela foi encontrada por populares, vendada, desorientada e com sinais de agressão.

Segundo a delegada Robiane Nunes, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Picos, o suspeito já havia sido preso no início de setembro por perseguir Rosana Oliveira e tinha histórico de violência doméstica.

"Ele sempre foi o principal suspeito devido ao histórico do relacionamento com a vítima. Já havia sido preso, por volta do dia 5 deste mês, por perseguição. Na ocasião, a vítima acionou a Polícia Militar e ele foi preso em flagrante. Posteriormente, foi liberado após o pagamento de fiança. Acredita-se que ele tenha alimentado um sentimento de vingança contra a ex-mulher", destacou a delegada.

As investigações continuam para identificar os autores diretos do sequestro e tortura. "Estamos investigando se há outras motivações para o crime. A prisão dele é apenas uma etapa da investigação. Acreditamos que ele seja o autor intelectual, mas talvez não tenha participado diretamente da ação no dia do sequestro. Seguimos trabalhando para identificar todos os envolvidos", acrescentou Robiane Nunes.

O caso

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Rosana Oliveira foi abordada por sequestradores e colocada dentro de um veículo na última quinta-feira (12), em Picos. Ela permaneceu desaparecida por mais de 36 horas, sendo encontrada na manhã de sábado (14) com sinais de agressão.

Rosana apresentava hematomas nos olhos e um ferimento na boca. Ela recebeu atendimento médico no Hospital Regional Justino Luz e passou por exame de corpo de delito. Em depoimento à polícia, relatou que foi mantida refém em um loteamento no bairro Conduru. Apesar de ter sido vendada durante todo o período de cárcere, Rosana conseguiu descrever alguns detalhes que ouviu dos sequestradores.

Cidade Verde Picos

Facebook
Publicidade