Em uma solenidade bastante concorrida, o prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos (MDB), fez a leitura da tradicional Mensagem do Poder Executivo para a Câmara de Vereadores na abertura do Ano Legislativo, na tarde desta quinta-feira (06).
Além dos vereadores e da população em geral, a solenidade teve as presenças de autoridades e políticos de todas as esferas, entre os quais o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, o Senador da República, Marcelo Castro (MDB), os deputados Federais, Jadyel Alencar (Republicanos), Júlio César (PSD), e Dr. Francisco Costa (PT), o ex-Governador, Wilson Martins, o Embaixador de Ruanda, Laurence Manzi, o presidente da APPM (Associação PIauiense de Municípios), Admaelton Bezerra (MDB), dentre outras.
E o teor do discurso de Dr. Pablo Santos foi recheado de promessas de realização de grandes obras em parceria com o Governo do Estado e a Bancada Federal do Piauí em Brasília.
“[O Senador da República, Marcelo Castro (MDB)] prometeu o viaduto, prometeu o recurso do Novo Mercado, prometeu a questão em organizar a nova Transamazônica, então são três obras grandiosas aqui em nosso município”, comemorou.
Na parte de incentivo ao esporte o prefeito frisou que tem será construído um novo Estádio Municipal em outro local e o Estádio Helvídio Nunes de Barros dará local a uma grande obra.
“Transformaremos o Estádio Helvídio Nunes em uma praça multi eventos e o nosso deputado Federal, Jadyel Alencar, garantiu os recursos para 2025 para que a gente possa fazer a praça multi eventos do nosso município”, projetou.
No que diz respeito ao Novo Mercado, o prefeito informou que toda fachada do atual Mercado Público de Picos será preservada e o imóvel ganhará três pavimentos verticais com um espaço totalmente climatizado.
Enquanto a obra estiver em andamento os permissionários serão transferidos provisoriamente para um dos três pavimentos do Mercado do Produtor, no Bairro Boa Sorte.
Vale lembrar que a Prefeitura de Picos já teve o aval do Governo do Estado do Piauí e da CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento do Vale dos Rios São Francisco e Parnaíba), para transforma o Mercado do Produtor no Centro Administrativo.