Uma comitiva da cidade de Santa Cruz do Piauí esteve na cidade de Picos, nesta última quinta-feira (06), para prestigiar a abertura do Ano Legislativo, oportunidade que o prefeito, Dr. Pablo Santos (MDB), fez a tradicional leitura da Mensagem do Executivo para a Câmara de Vereadores.
Fizeram parte da comitiva a prefeita, Laís Barroso (PT), o seu esposo, advogado, Diego Nunes, o vice-prefeito, Marcelo Martins (PSD), e o ex-prefeito, Barroso Neto.
Na ocasião eles estiveram com o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, o Senador da República, Marcelo Castro (MDB), o prefeito, Dr. Pablo Santos (MDB) e o deputado Federal, Jadyel Alencar (Republicanos).
A Comitiva santacruzense também participou, na Quadra da Unidade Escolar Ozildo Albano, do lançamento do Programa Acredita no Primeiro Passo, instituído pela Lei nº 14.995, que visa promover a autonomia socioeconômica de pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).
O Programa do MDS visa superar a exclusão social, incentivar a qualificação profissional e facilitar a inserção no mercado de trabalho, por meio do emprego e do empreendedorismo, além disso, a iniciativa oferece acesso ao microcrédito produtivo orientado e apoio à estruturação de empreendimentos sustentáveis.
“Participei da abertura do ano legislativo em Picos, ao lado de autoridades como o ministro Wellington Dias, o senador Marcelo Castro, e várias lideranças políticas de todo o Piauí. O evento também contou com a presença do presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, que, juntamente com o ministro Wellington Dias, apresentou um novo pacto de cooperação entre o governo federal e os municípios”, destacou Laís Barroso.
A prefeita frisou ainda que pacto visa fortalecer o desenvolvimento local por meio de investimentos estratégicos e parcerias que beneficiarão diretamente nossas cidades.
“A iniciativa busca promover melhorias na administração pública, incentivando a eficiência e a inovação no setor público. Além disso, o acordo prevê a realização de cursos, seminários e troca de experiências, visando complementar as ações desenvolvidas e a troca de conhecimentos entre as entidades”, encerrou.