Foto/ Reprodução A Câmara de Vereadores de Picos realizou, na noite desta última quinta-feira (28), uma Sessão Solene para celebrar os 59 anos de instalação do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar).
O evento reuniu prefeitos da Região, parlamentares, autoridades civis e militares, além de membros da sociedade civil que compareceram ao Plenário Vereador Pedro Barbosa Silva para prestigiar as quase seis décadas de relevantes serviços prestados pelo “Sentinela do Vale do Guaribas”.
O secretário municipal de Governo, Júnior Santos, representou o prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos (MDB), na Solenidade.
A solenidade destacou o papel histórico do batalhão no combate à criminalidade e na promoção do bem-estar social.
Um dos momentos de maior destaque da solenidade foi a entrega da Medalha Coelho Rodrigues ao comandante do 4º BPM, Tenente-coronel, Felipe Oliveira.
A comenda representa a maior honraria concedida pelo município de Picos e simboliza o reconhecimento do poder legislativo e da população aos cidadãos que prestam serviços de extrema relevância para a comunidade local. A indicação reforça o impacto positivo da liderança do comandante na coordenação das forças de segurança da macrorregião.
A homenagem, proposta pelo presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, vereador Rinaldinho (MDB), foi aprovada pelos demais parlamentares e foi justificada por conta dos relevantes serviços prestados pelo Comandante ao município picoense, na área da segurança pública.
Em vídeo publicado nas redes sociais da Câmara, Rinaldinho ressaltou que a homenagem é uma justa retribuição do povo picoense.
O parlamentar enfatizou o trabalho exemplar que o Tenente-coronel vem desenvolvendo à frente da Polícia Militar no estado do Piauí, seguno o mesmo, com repercussão não apenas em Picos, mas em todos os municípios vizinhos.
O parlamentar reiterou que a Câmara Municipal permanece como uma parceira constante e estratégica do 4º BPM na busca por melhorias na segurança de toda a população.
No mesmo vídeo, o Tenente-coronel, Felipe Oliveira, expressou agradecimento ao presidente Rinaldinho e aos demais vereadores pela concessão da honraria.
O Comandante fez questão de compartilhar a medalha com todos os policiais e soldados que integram o Batalhão, e afirmou que a medalha coroa o esforço diário de homens valorosos que se dedicam e correm riscos na jornada de serviço para defender a sociedade.
Segundo o militar, o reconhecimento fortalece o compromisso institucional de continuar atuando firmemente no combate à criminalidade na Região.