Foto/ Reprodução A prefeita de Santa Cruz do Piauí, Laís Barroso (PT), participou neste último domingo (31), de um evento especial em homenagem ao Dia das Mães, voltado para as associadas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Agricultura Familiar.
O encontro foi marcado por momentos de diálogo, acolhimento e reconhecimento do papel fundamental desempenhado pelas mulheres da zona rural no desenvolvimento socioeconômico da região.
Durante a atividade, a gestora municipal destacou a importância de caminhar ao lado da população rural e de vivenciar momentos de integração com a comunidade.
A celebração reuniu dezenas de trabalhadoras que desempenham múltiplas funções no cotidiano do município.
"Hoje foi uma manhã de muito diálogo, acolhimento e reconhecimento à força das mulheres do campo em Santa Cruz do Piauí. Participei com muita alegria da comemoração em homenagem ao Dia das Mães das associadas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Agricultura Familiar, ao lado de mulheres guerreiras que diariamente ajudam a movimentar a economia do nosso município através da agricultura familiar", declarou a prefeita.
Laís Barroso também ressaltou o perfil das homenageadas e apontou a dedicação das mães que dividem o tempo entre os cuidados com a casa, com os filhos e com o cultivo da terra, o que gera renda e sustento para suas famílias.
.jpg)
"São mães, agricultoras, donas de casa e trabalhadoras que sustentam suas famílias com dignidade, coragem e muito esforço, fortalecendo o setor primário e contribuindo diretamente para o desenvolvimento de Santa Cruz do Piauí", enfatizou a gestora.
O evento serviu ainda como espaço para a reafirmação de compromissos políticos e institucionais direcionados ao setor agrícola do município.
A prefeita pontuou que o Poder Executivo Municipal segue empenhado em criar mecanismos que facilitem a produção e o bem-estar das famílias que vivem na zona rural.

"Como prefeita, reafirmo meu compromisso e coloco a gestão municipal à disposição das mães agricultoras da nossa cidade, para seguirmos construindo políticas públicas, oportunidades e mais investimentos que valorizem quem vive e trabalha no campo. Seguiremos caminhando lado a lado com o nosso povo, cuidando das pessoas e incentivando cada vez mais a agricultura familiar, que é uma das maiores riquezas da nossa terra", garantiu Laís Barroso.
Ao final do encontro, a Laís Barroso fez questão de agradecer a recepção e a organização da festividade e mencionou as lideranças que estiveram à frente do momento de confraternização.
"Aproveito também para agradecer ao Tercio e a Luzia pelo convite e pela recepção tão carinhosa. Foi uma grande satisfação participar desse momento tão especial ao lado de pessoas que contribuem diariamente para fortalecer a agricultura familiar e valorizar as mulheres do campo em nosso município", concluiu.
.jpg)