A Cáritas Diocesana de Picos comemorando a Semana Nacional da Solidariedade, que acontecerá entre o dia 06 e 13 de novembro em todo o Brasil
<div align="justify">A Cáritas Diocesana de Picos comemorando a Semana Nacional da Solidariedade, que acontecerá entre o dia 06 e 13 de novembro em todo o Brasil, lança um concurso entre as escolas da Rede Pública da Diocese de Picos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.</div>
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<div align="justify">As inscrições serão aceitas somente pela Internet do dia 01 até o dia 08 de outubro de 2009 acessando o site da Diocese de Picos, no link da Cáritas Diocesana onde serão publicadas as normas de participação à gincana e os conteúdos das provas.</div>
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<div align="justify">A escola vencedora será premiada com um DATA SHOW.</div>
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<div align="justify"><strong>REGRAS</strong></div>
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<div align="justify">Poderão participar do concurso as Escolas que fazem parte da rede pública de Ensino Fundamental II e Ensino Médio.</div>
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<div align="justify">As inscrições serão aceitas somente pela Internet do dia 01 até o dia 08 de outubro (até 17 horas da tarde) completando a ficha disponibilizada no site da Diocese de Picos, no link da Cáritas Diocesana.</div>
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<div align="justify">O Júri da Gincana será composto por sete membros representando a Cáritas, instituições culturais, de voluntariado, ONGS e será presidida pelo Bispo Diocesano ou seu representante.</div>
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<div align="justify">A GINCANA se articula em duas fases: a primeira composta por duas provas e a segunda composta por mais oito provas. </div>
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<p>Terão acesso à segunda fase somente os primeiros cinco colégios melhor classificados na primeira fase. Cada prova com exceção da nº1 (coleta de alimentos) dá direito a acumular um máximo de 70 pontos para cada equipe participante sendo que cada jurado disporá de 10 pontos para avaliar cada prova.</p>
<p>A prova n° 1 será avaliada da seguinte forma: ganhará dez pontos a equipe que arrecadará o maior peso de alimentos, 9 pontos a segunda equipe classificada e assim em seguida. Se houver empate no peso as equipes ganharão a mesma pontuação.</p>
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<div align="justify"><strong>Provas da primeira fase</strong></div>
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<div align="justify">1) Arrecadação de alimentos. Os colégios deverão promover entre os alunos uma coleta de alimentos não perecíveis a serem em seguida distribuídos entre pessoas carentes da cidade. Os alimentos arrecadados serão guardados num local separado e poderão ser distribuídos somente depois de conferidos pelos membros do júri ou seus representantes. Os alimentos deverão serão empacotados em sacos de 1 kg ou em garrafas PET tratando-se de feijão e farinha. A Cáritas orientará a distribuição dos alimentos arrecadados que deverá acontecer antes da execução da segunda fase e ser comprovada com foto da entrega.</div>
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<div align="justify">2) Elaboração de uma pesquisa sobre inclusão com enfoque especial à problemática da inclusão nas escolas e no trabalho na região onde o colégio apresentante atua. A pesquisa deverá ser correlata com imagens e apresentada tanto na forma de DVD como de álbum seriado.</div>
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<div align="justify">O prazo de entrega das provas nº1 e 2 é fixado no dia 29 de outubro de 2009 sendo que a pesquisa e os anexos deverão serem entregues até 12 horas do mesmo dia na sede da Cáritas Diocesana de Picos , na rua Padre Madeira ,380 Picos /PI. No mesmo dia 29 as equipes da Cáritas Diocesana estarão passando nos colégios inscritos para conferir o peso dos alimentos arrecadados.</div>
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<div align="justify"><strong>Provas da segunda fase</strong></div>
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<div align="justify">As demais 8 provas da segunda fase serão realizadas no dia 12 de novembro em Picos (local a ser definido) de 9:30 horas à 12:30. Cada escola escolherá um grupo de alunos de número não inferior a 15 e não superior a 30 que enfrentará as provas organizadas segundo critérios próprios do colégio representado. Os alunos deverão participar da gincana fardados.</div>
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<div align="justify">As provas da segunda fase verterão sobre: cidadania, saúde, segurança pública, moradia, acessibilidade textos bíblicos, atuação da Cáritas que serão divulgadas depois do encerramento das inscrições.</div>
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