Geral
SEMINÁRIO
Picos será sede do 2° SEMAD
O evento contará com a participação de estudantes, professores, empresários e profissionais que atuam na área administrativa na macrorregião.
Wallysson Bernardes - 07/11/2008

<div align="justify">De 20 a 22 de novembro ocorrer&aacute; o II SEMAD (Semin&aacute;rio de Administra&ccedil;&atilde;o da Macrorregi&atilde;o de Picos). O evento ser&aacute; realizado na Quadra do Col&eacute;gio Santa Rita, localizado na Avenida Nossa Senhora de F&aacute;tima. &nbsp;O tema central desse ano ser&aacute;: &ldquo;Administra&ccedil;&atilde;o e desenvolvimento sustent&aacute;vel sob a &oacute;tica das micro e pequenas empresas&rdquo;.</div> <div align="justify">&nbsp;</div> <div align="justify">O SEMAD &eacute; promovido pelo Conselho Regional de Administra&ccedil;&atilde;o do Piau&iacute;; Universidade Estadual (UESPI) , Universidade Federal(UFPI) e Faculdade R.S&aacute;. O evento contar&aacute; com a participa&ccedil;&atilde;o de estudantes, professores, empres&aacute;rios e profissionais que atuam na &aacute;rea administrativa na macrorregi&atilde;o.</div> <div align="justify">&nbsp;</div> <div align="justify">A abertura ser&aacute; dia 20 com credenciamento e distribui&ccedil;&atilde;o de material. Em seguida, palestra com Carlos Henrique Mendes da Rocha-presidente do CRA-Piau&iacute;. &Agrave;s 19 horas, palestra com Marcos Leal de Oliveira Alexandre, vice-presidente CFA-Piau&iacute;. Dando prosseguimento ao evento, ser&aacute; realizado atividades culturais e para encerrar, palestra com o especialista em Marketing e Gest&atilde;o de Servi&ccedil;os - F&aacute;bio Marques, que abordar&aacute;: &ldquo; Como Micro e Pequenas Empresas podem aplicar a Excel&ecirc;ncia em Servi&ccedil;os para promover Desenvolvimento e Sustentabilidade.</div> <div align="justify">&nbsp;</div> <div align="justify">No segundo dia de Semin&aacute;rio, logo pela manh&atilde;, caf&eacute; filos&oacute;fico com representantes do CFA, CRA-PI e empres&aacute;rios locais. Na ocasi&atilde;o ser&aacute; abordado &ldquo;a import&acirc;ncia do profissional de administra&ccedil;&atilde;o como fator decisivo de competitividade para as empresas e a necessidade urgente da inser&ccedil;&atilde;o deste profissional nos quadro de colaboradores das mesmas&rdquo;. &Agrave; tarde ser&aacute; realizado minicursos de Cooperativismo, Empreendedorismo, Gest&atilde;o Financeira de Pequenos Neg&oacute;cios. &Agrave; noite a partir das 18h palestra: &ldquo;Motiva&ccedil;&atilde;o como fator de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas&rdquo; com o palestrante, Walmir Rufino da Silva- professor adjunto IV e Secret&aacute;rio Executivo da Funda&ccedil;&atilde;o de Apoio ao Ensino, Pesquisa de Extens&atilde;o da FUNAPE. Por fim, palestra com o professor de administra&ccedil;&atilde;o Antonio Barbosa Lemes J&uacute;nior, professor e pesquisador do Centro de Pesquisa e P&oacute;s-gradua&ccedil;&atilde;o em administra&ccedil;&atilde;o da Universidade Federal do Paran&aacute;- UFPR.&nbsp;</div> <div align="justify"> <p>No s&aacute;bado dia 22, ocorrer&aacute; minicursos: Elabora&ccedil;&atilde;o de Projetos Sociais; Como fazer Consultoria e Desenvolvimento de Lideres. Das 18 &agrave;s 20 horas mesa redonda com o tema: administra&ccedil;&atilde;o e Desenvolvimento Sustent&aacute;vel sob a &oacute;tica das micros e pequenas empresas, com o professor de administra&ccedil;&atilde;o Ant&ocirc;nio da P&aacute;dua Soeiro Machado ( analista A da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecu&aacute;ria EMBRAPA e com o professor Jos&eacute; Cunha Ara&uacute;jo( coordenador do Curso de Administra&ccedil;&atilde;o a Distancia da UFPI), al&eacute;m da participa&ccedil;&atilde;o de um representante de uma empresa privada.</p> <p>A &uacute;ltima palestra abordar&aacute;, &ldquo;Voc&ecirc; &eacute; sua melhor marca&rdquo;, com o palestrante Jussier Ramalho (palestrante de renome nacional). Ap&oacute;s o semin&aacute;rio ser&aacute; oferecido um coquetel e por volta das 23h Festa do Administrador na AABB.</p> </div> <div align="justify">&ldquo;&Eacute; um oportunidade &uacute;nica para reunir a comunidade discente e docente, assim como profissionais da &aacute;rea, em &acirc;mbito regional, para refletir conjuntamente sobre o contexto econ&ocirc;mico e social da &aacute;rea&rdquo;, explica a organiza&ccedil;&atilde;o.</div> <div align="justify">&nbsp;</div> <div align="justify">&nbsp;</div>
Facebook
Publicidade