Geral
MANIFESTAÇÃO
Comerciantes fecham as portas
Em apoio o Major Wagner Torres o comércio fecha as portas meio-dia e só retorna às 14 horas
Portal O Povo - 21/11/2008

<p align="justify">Manifestando apoio ao trabalho que o Major Wagner Torres vem desenvolvendo frente ao 4&deg; Batalh&atilde;o da Pol&iacute;cia Militar de Picos, o com&eacute;rcio fechou as portas nessa sexta, dia 21, de meio-dia at&eacute; as 14 horas. O fechamento&nbsp;foi um protesto contra a exonera&ccedil;&atilde;o do Major que foi indiciado contra crime de tortura.</p> <p align="justify">Macedo J&uacute;nior, advogado e representante das entidades em manifesta&ccedil;&atilde;o, informou durante comitiva &agrave; imprensa de Picos que &ldquo;esse &eacute; um protesto &agrave;s not&iacute;cias veiculadas, aos pedidos de exonera&ccedil;&atilde;o e afastamento, por que essas entidades entendem que o major est&aacute; fazendo um excelente trabalho frente a seguran&ccedil;a p&uacute;blica de Picos&rdquo;, disse.</p> <p align="justify">Disse ainda &ldquo;que o fechamento do comercio n&atilde;o acarretar&aacute; preju&iacute;zos, j&aacute; que ser&aacute; um fechamento curto durante um hor&aacute;rio que n&atilde;o &eacute; pico de vendas, por que o lucro social ser&aacute; vantajoso, j&aacute; que estamos combatendo uma injusti&ccedil;a&rdquo;.</p> <div align="justify">As entidades representadas citadas pelo Dr. Macedo Junior s&atilde;o: CDL, AMIPI, ACIMPI, Rotary Clube, e As Lojas Ma&ccedil;&ocirc;nicas da Cidade.</div> <p align="justify">Em entrevista ao Portal O Povo, o Major Wagner Torres agradeceu todo apoio e reconhecimento ao 4&ordm; BPM da cidade e disse ainda que sobre o caso de tortura n&atilde;o se manifestar&aacute; at&eacute; final, quando o resultado de todo processo for julgado pela Justi&ccedil;a.</p> <p align="justify">O fechamento do com&eacute;rcio tamb&eacute;m envolveu pol&ecirc;mica&nbsp;usando o nome de&nbsp;Jos&eacute; Rivaldo, vice-presidente da FCDL (Federa&ccedil;&atilde;o de C&acirc;maras de Dirigentes Lojistas), quando &ldquo;depoimentos inver&iacute;dicos&rdquo; foram colocados no ar por v&aacute;rios sites do Piau&iacute;, Rivaldo se manifestou negando o que foi publicado atrav&eacute;s de nota esclarecedora.</p> <div align="justify">Mostrando nosso compromisso tamb&eacute;m com a verdade, lembramos que o Portal O Povo n&atilde;o divulgou a mat&eacute;ria, pois sabemos que o princ&iacute;pio b&aacute;sico do Jornalismo &eacute; que toda informa&ccedil;&atilde;o deve ser checada e &ldquo;re-checada&rdquo;. Esse &ocirc;nus cabe ao jornalista, n&atilde;o &agrave; fonte.</div>
Maria
22/11/2008 -11:53:

Bom dia! Assim como todos vocês, também fico indignada com as crueldades que assistimos diariamente com o crescimento da violência no nosso município, Brasil e mundo. Mas, infelizmente, há uma distorção na compreensão, do senso comum, sobre "Polícia e Direitos Humanos". Diria, um Mito. Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a idéia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei. A Declaração Universal dos Direitos do Homem da Organização das Nações Unidas afirma: " Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade." Sendo assim, entendamos: As Polícias Militares são a força coercitiva do Estado. A força repressora, mantenedora da ordem pública, garantidora dos direitos e deveres assegurados. Os policiais quando colocam seus uniformes, devem ter em mente que estão representando uma instituição maior, o Estado. O policial fardado, antes de ser João, José, Carlos ele é o Estado. A Jus Puniendi (dever/punir) do Estado estão em suas ações. Leiam essa situação: Suponhamos que 2 jovens, sendo um seu filho, esteja num local suspeito de ronda policial, sendo que eles não tinham nada a ver com o caso em averiguação pelos policiais. Só que os Policiais ao abordarem seu filho e o amigo, não querem nem saber de nada e começam a espaçá-los. Seu filho não resiste aos ferimentos e fica com seqüelas o resto da vida. Qual seria sua opinião agora sobre direitos humanos? Há violação dos Direitos Humanos quando a vítima maior é toda a sociedade. Quem já esqueceu, é bom lembrar da CHACINA na Baixada Fluminense, quando dez PMs acusados de envolvimento na chacina deixou 29 mortos. Que tipo de proteção é essa que queremos? Da Barbárie, de olho no olho, dente por dente? Então voltaremos a sermos animais? Onde ficarão os nossos direitos que foram conquistados pelos brasileiros depois de vários anos de ditadura militar? Uma vez detido pela polícia, quem quer que seja, que seja julgado com sua sentença penal condenatória conforme preconiza a Constituição, que completou 20 anos dia 5 de outubro. E agora também pergunto: Onde estão os investimentos nos bons salários dos policiais militares, investimentos no seu armamento e formação? Onde está a Polícia para os que precisam de Polícia? Os de colarinho branco? Os corruptos que desviam os recursos públicos para enriquecimento ilícito? É preciso mudar esse mito de que os "Direitos Humanos só serve para proteger bandido e é contra a polícia". Direitos Humanos é para todos os seres humanos! O Promotor somente cumpriu com a sua função. Sou Maria, Assistente Social, semi-árido do Piaui.

mae
22/11/2008 -10:21:

A maior tortura é aquela sofrida pelas familias das vitimas desses assaltantes , bandidos...para que tortura maior do que a psicologica ? essa feita pelos traficantes contra os viciados em drogas ... cade os "direitos humanos "? declaro total apoio ao major, bandido vai preso e volta mas as vitmas deles nao!

analuz@bol.com.br
22/11/2008 -10:06:

queria parabenizar a CDL,ACINPI AMIPE E AS OUTRAS ENTIDADES QUE TIVERAM A INICIATIVA DE CONVIDAR OS COMERCIANTES A FAZER ESSE PROTESTO QUE FOI 100% DE ADESÃO. PICOS MOSTROU QUE O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO. PARABÉNS COMERCIANTES.

NONA
21/11/2008 -19:24:

Segurança sim, tortura não.

R. M.Luz
21/11/2008 -18:22:

Parabéns a todos os comerciantes picoenses. Vocês sim demonstram que tem amor pela nossa cidade e não esse tal de direitos humanos que nunca irá defender os pais que estão vendo seus filhos nas mãos de traficantes a cada dia mais viciados! Major estamos com o senhor! Continue com punho firme, vamos banir a criminalidade de Picos,

Picoense
21/11/2008 -17:59:

Parabéns ao povo picoense por essa inciativa que foi por todos os comerciantes abraçada. Temos tb que nos lembrar que não só Major precisa de apoio, mas tb os dois policiais que se encontram presos injustamente. Espero que tenham mais manifestações como essas. Apoio total ao 4º BPM.

Teresinense indignado
21/11/2008 -17:21:

Me repondam quem souber!! queria saber se os direitos humanos foram na casa de soldados que ficaram inválidos em troca de tiros com bandidos, para saber se suas famílias necessitam de ajuda!!!

Picoense
21/11/2008 -17:18:

Não é possível que a população de Picos esteja toda errada!!!!....quando aparece alguém com coragem de enfrentar a bandidagem que assola nosso município, existem forças contrárias a essa causa!!!...queria ver a cara deles se acordassem com um revólver nos seus rostos dentro de suas próprias residências, por bandidos inescrupulosos!!....Avante Comandante!!!..Vc não está só!!Picos te apóia!!!

Ludmila
21/11/2008 -17:14:

Parabenizo os comerciantes Picoenses, a Entidades de Classe, que uninaram-se em favor da não saida do Major Torres de Picos. Picos precisa de policiais corajosos, para defesa da população.Chega de proteção a bandidagem, de proteção a marginais. Parabéns aos comerciantes,Parabéns à População dessa cidade querida!!!

cidadao de picos
21/11/2008 -16:37:

parabens empresários adesao de 100% . parabens major wagner e bom trabalho a população e os cidadoes de bem picoenses estao com vc major

Robert Sousa
21/11/2008 -15:42:

Fiquei emocionado quando passei pelo centro ao meio dia e meio e via adesão de 100% ao movimento.É isso mesmo parabens povo de Picos temos q mostrar nossa força. Chega de violencia, chega de hipocrisia.

J. Guedes
21/11/2008 -15:19:

Quero apenas parabenizar aos Comerciantes de Picos, e que esta seja a primeira de muitas manifestações que devem ser seguidas por todos os Piauienses. chega de bandidagem, chega de Ipócritas defendendo bandidos. Parabens 4º. BPM.

Facebook
Publicidade