Serão 600 mil tablets para uso dos professores do ensino médio de escolas públicas federais, estaduais e municipais.
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<p>O Ministério da Educação (MEC) vai investir cerca de R$ 150 milhões, neste ano, para a compra de 600 mil tablets para uso dos professores do ensino médio de escolas públicas federais, estaduais e municipais. De acordo com o ministro Aloízio Mercadante, os equipamentos serão doados às escolas e entregues no segundo semestre.</p>
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<p>O objetivo do projeto Educação Digital - Política para computadores interativos e tablets, anunciado nessa quinta-feira (02/02), é oferecer instrumentos e formação aos professores e gestores das escolas públicas para o uso intensivo das tecnologias de informação e comunicação (TICs) no processo de ensino e aprendizagem.</p>
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<p>O secretário da Educação, Átila Lira, se antecipando à iniciativa do MEC, solicitou da Coordenação de Tecnologia Educacional (CTE), da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), que seja feito um levantamento das escolas que, inicialmente, mais se adequam à implantação do projeto.</p>
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<p>“O secretário pretende, no lançamento do pregão para aquisição dos tablets pelo MEC, aproveitar a oportunidade e adquirir o equipamento para distribuição nas escolas da Rede Pública de Ensino do Estado”, explica Alzira Coelho, coordenadora da CTE.</p>
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<p>Os tablets que serão comprados pela Seduc, ao contrário do plano inicial do MEC, serão distribuídos para os alunos do Ensino Médio. Dessa forma, além dos oferecidos pelo Ministério, os alunos e professores terão também os da própria Seduc, aumentando a quantidade disponível.</p>
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<p>Além de enviar equipamentos, o MEC oferece cursos de formação aos professores. Segundo Mercadante, mais de 300 mil professores já fizeram o curso do ProInfo, e agora os 600 mil que lecionam no ensino médio terão à disposição um curso de 360 horas para trabalhar com as novas mídias. A qualificação será feita pela rede de formadores do ProInfo, que já trabalha com especialistas de universidades públicas.</p>
<p>180graus.com<br />
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