Programas Ensino Médio Inovador e Jovem de Futuro serão expandidos para 74 escolas
Parceria entre Seduc e Instituto Unibanco visa o financiamento e reformulação do currículo escolar
<p align="justify"><font size="3"> </font><font size="3">A parceria que ambiciona mudar a realidade do ensino médio no Estado do Piauí dá seus primeiros passos com o Encontro para Formação do “Gestão Escolar”. O encontro visa traçar novas diretrizes para o currículo do ensino médio, através dos programas Ensino Médio Inovador (ProEMI) e Jovem de Futuro, em parceria com o Instituto Unibanco. </font></p>
<p align="justify"><font size="3"> Participando do evento técnicos do Instituto Unibanco, técnicos da Gerência de Ensino Médio da Secretaria da Educação (Seduc), coordenadores de ensino aprendizagem das Gerências Regionais de Educação, professores articuladores e gestores (Diretor/Adjunto), além do secretário da Educação, Átila Lira, que abriu os trabalhos.</font></p>
<p align="justify"><font size="3">Segundo a gerente de ensino médio da Seduc, Marcoelis Pessoa, atualmente seis escolas são piloto do programa Ensino Médio Inovador no Piauí. “Faremos a expansão para mais 74 escolas, atrelando ao ProEmi programa Jovem de Futuro, em parceria com o Instituto Unibanco, que trata também de iniciativas de financiamento e reestruturação curricular”.</font></p>
<p align="justify"><font size="3">Antonia Silveira, coordenadora de transferência do Unibanco, visa que a cooperação técnica com a Seduc proporcionará novos rumos para o ensino médio do Piauí. “Pretendemos que em alguns anos o Piauí seja referência nesse nível de ensino. Para isso vocês podem contar com nossa que já colhe resultados nos estados de São Paulo, Goiás, Ceará e Mato Grosso do Sul.</font></p>
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<p><font size="3">Para Átila Lira o Piauí está em um momento estratégico com crescimento acima da média regional e melhora nos índices educacionais. “A Educação faz parte das prioridades eleitas pelo governador Wilson Martins. Atualmente a Seduc focaliza suas ações em programas que estão mudando a ‘cara’ da escola pública, preocupados principalmente com sua qualidade e eficiência e as cooperações técnicas são fundamentais na implementação destes”, conclui.</font></p>
<p><font size="3">Ascom</font></p>
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