Geral
COMPRAS
Ainda segundo o estudo, 55% dos internautas compram em até um dia.
Na tabela abaixo é possível verificar o tempo de compra em relação à pesquisa de preços dos e-consumidores divididos por categorias de produtos.
Info Money - 14/03/2012

<div align="justify"> <p>Cerca de 75% dos e-consumidores que comparam pre&ccedil;os compram em at&eacute; uma semana ap&oacute;s a pesquisa, segundo revelam dados divulgados na &uacute;ltima ter&ccedil;a-feira (13) pela e-bit.</p> <p>A consultoria realizou levantamento sobre o intervalo de tempo em que os e-consumidores buscam um produto, at&eacute; o momento em que finalizam a compra, o que possibilitou tra&ccedil;ar o perfil de compra e o impulso dos compradores virtuais, principalmente em se tratando do impulso e do amadurecimento da decis&atilde;o de compra.</p> </div> <div align="justify"> <p>De acordo com o estudo, no geral, 55% dos internautas que costumam comprar por meio da rede mundial de computadores compram at&eacute; um dia ap&oacute;s pesquisarem o pre&ccedil;o de um produto. Este percentual sobe para 68%, quando se trata de e-consumidores de eletrodom&eacute;sticos e eletr&ocirc;nicos, pro exemplo.</p> <p>Na tabela abaixo &eacute; poss&iacute;vel verificar o tempo de compra em rela&ccedil;&atilde;o &agrave; pesquisa de pre&ccedil;os dos e-consumidores divididos por categorias de produtos.</p> </div> <div align="justify"> <p><strong>Motivadores</strong></p> <p>Ainda conforme o levantamento da e-bit, no que diz respeito aos motivadores que levam os consumidores a realizares suas compras, estes variam conforme o extrato de renda ao qual pertence o internauta.</p> </div> <div align="justify">Os compradores de menor renda s&atilde;o proporcionalmente mais motivados por TV, an&uacute;ncios e reportagens em jornais, revistas, cat&aacute;logos impressos e consultor ou representante da loja. J&aacute; os de maior renda compram influenciados por comparadores de pre&ccedil;os, listas de casamento, portais e sites do fabricante.</div>
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