Ainda segundo o estudo, 55% dos internautas compram em até um dia.
Na tabela abaixo é possível verificar o tempo de compra em relação à pesquisa de preços dos e-consumidores divididos por categorias de produtos.
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<p>Cerca de 75% dos e-consumidores que comparam preços compram em até uma semana após a pesquisa, segundo revelam dados divulgados na última terça-feira (13) pela e-bit.</p>
<p>A consultoria realizou levantamento sobre o intervalo de tempo em que os e-consumidores buscam um produto, até o momento em que finalizam a compra, o que possibilitou traçar o perfil de compra e o impulso dos compradores virtuais, principalmente em se tratando do impulso e do amadurecimento da decisão de compra.</p>
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<p>De acordo com o estudo, no geral, 55% dos internautas que costumam comprar por meio da rede mundial de computadores compram até um dia após pesquisarem o preço de um produto. Este percentual sobe para 68%, quando se trata de e-consumidores de eletrodomésticos e eletrônicos, pro exemplo.</p>
<p>Na tabela abaixo é possível verificar o tempo de compra em relação à pesquisa de preços dos e-consumidores divididos por categorias de produtos.</p>
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<p><strong>Motivadores</strong></p>
<p>Ainda conforme o levantamento da e-bit, no que diz respeito aos motivadores que levam os consumidores a realizares suas compras, estes variam conforme o extrato de renda ao qual pertence o internauta.</p>
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<div align="justify">Os compradores de menor renda são proporcionalmente mais motivados por TV, anúncios e reportagens em jornais, revistas, catálogos impressos e consultor ou representante da loja. Já os de maior renda compram influenciados por comparadores de preços, listas de casamento, portais e sites do fabricante.</div>