Segundo a coordenadora, muitas das reclamações que chegam ao órgão, já são logo resolvidas junto ao fornecedor.
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<p>A equipe do Procon Municipal de Picos, realizou na manhã desta quinta-feira (15), na praça Felix Pacheco, uma panfletagem sobre os direitos e deveres do consumidor. O evento é pela passagem dia do consumidor.</p>
<p>Segundo a coordenadora do Procon municipal, Antônia Maria de Sousa Lima, a panfletagem é importante para conscientizar o consumidor dos seus direitos e também dos seus deveres. Segundo ela a maioria dos consumidores não sabem exigir que seus direitos sejam respeitados.</p>
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<p>Em Picos, a maioria das reclamações que chegam ao Procon, são de usuários de telefonia e consumidores da Compra Fácil. Segundo a coordenadora, muitas das reclamações que chegam ao órgão, já são logo resolvidas junto ao fornecedor.</p>
<p>Antônia Maria ressalta, que o consumidor ao se sentir lesado no seu direto, deverá fazer uma reclamação junto ao Procon. O importante segundo ela é o consumidor está consciente na defesa do seu direito. Em Picos a sede do Procon, está localizada no prédio do Fórum de Picos no segundo andar.</p>
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<div align="justify">Com relação à compra e vendo no comércio, a coordenadora faz um alerta. “Na hora da compra o consumidor tem que tomar muito cuidado, precisa ler com atenção o contrato de compra e venda tirar todas as suas duvidas com o vendedor, sobre o funcionamento do produto e sempre que sentir que seus direitos estão sendo violados, procure o Procon para ser orientado”. Pontuou.</div>