Saúde
Mais Médicos
Piauí recebe 13 novos profissionais cubanos do Mais Médicos
Os médicos cubanos seguem para oito municípios piauienses, onde deverão integrar imediatamente às equipes de trabalho
Edvan Oliveira - 21/06/2017
Foto: Reprodução
mais médicos

No Piauí, o Programa Mais Médico está recebendo hoje (21/06), 13 novos profissionais.

O desembarque do primeiro grupo com sete profissionais aconteceu por volta das 12h:30min, no aeroporto em Teresina, o último grupo com seis médicos desembarcaram as 14hs.

Esses profissionais que vieram de cuba irão substituir aqueles que concluíram o ciclo do programa. Cada ciclo dura três anos.

Os médicos cubanos seguem para oito municípios piauienses, onde deverão integrar imediatamente às equipes de trabalho. “Os profissionais darão continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado pelo Programa no Estado, onde eles trabalham dentro dos municípios a atenção primária à saúde. O Mais Médicos visa dar essa assistência para tentar evitar que as pessoas adoeçam e necessitem de atendimentos de média e alta complexidade”, relatou a coordenadora do Programa Mais Médicos no Piauí, Idvani Braga.

Os municípios contemplados são: Baixa Grande do Ribeiro, Campo Maior, José de Freitas, Júlio Borges, Matias Olímpio, Porto, Regeneração e São Luis do Piauí.

Atualmente, o estado conta com 352 médicos do programa, desses 243 são cubanos que trabalham em 130 municípios, distribuídos nos 11 territórios de saúde.

Fonte: Ascom SESAPI

Facebook
Publicidade