Polícia
CASOP FELIPE LAVOR
Menor confessa que esfaqueou vendedor no Picoense Clube
Adolescente foi apreendido poucas horas depois do crime
Da Redação - 05/10/2017
Foto/ Facebook
Menor disse que esfaqueou jovem por conta de uma briga

Uma denúncia anônima resultou na elucidação da morte do vendedor, Felipe Lavor dos Santos, crime ocorrido na madruga desta quarta-feira (04), na cidade de Picos. Após checar as informações policiais da Força Tática do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), conseguiram chegar a um homem que indicou quem seria o autor do homicídio. Por volta das 08h20min um menor foi apreendido e confessou ter desferido o golpe de faca que tirou a vida do jovem.

De acordo com o Comandante do 4º BPM, Tenente-coronel Edwaldo Viana, inicialmente a polícia recebeu a informação de que o homicídio teria sido cometido por um homem identificado como “Galego do Papelão”. Ele relatou que de posse das informações os policiais da Força Tática localizaram o suspeito na casa da companheira, no bairro Papelão. Interrogado, “Galego” negou o envolvimento, mas apontou quem teria esfaqueado o vendedor.

“Ele respondeu que não fora ele, mas um menor de iniciais E.G.S e que o mesmo havia chegado mais cedo em sua casa e relatado ter dado uma furada em um cara no Picoense em razão de uma briga”, informou Edwaldo Viana, acrescentando que “Galego” foi conduzido a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos e em seguida foi liberado. Conforme o Comandante, a companheira de “Galego”, identificada como “Lídia”, também foi encaminhada a delegacia, tendo em vista que os policiais encontraram uma espingarda municiada na casa da mesma.

Em seguida, segundo o Tenente-coronel, os policiais da Força Tática foram até a casa do menor apontado como autor do crime. O imóvel fica localizado próximo a Escola Normal Oficial de Picos. A mãe do suspeito não permitiu a entrada da polícia. No entanto, diante da constatação de que ele estava no local, além da gravidade do crime, os policiais adentraram na residência.

“E apreenderam o menor conduzindo-o a Central de Flagrantes onde esse confessou ter desferido um golpe de faca no peito da vítima. Junto com o menor foi também apreendida a vestimenta que ele usava na ocasião do homicídio. [Na delegacia] foi feito um ato infracional por crime análogo a homicídio”, concluiu o Comandante do 4º BPM.

Matéria relacionada

Registrado o décimo homicídio do ano em Picos  

Facebook
Publicidade