Aconteceu em Picos
FELIZMENTE
Picos: Pela primeira vez em quatro anos homicídios não são registrados no mês de janeiro
A última vez que isso tinha acontecido foi no ano de 2013
Da Redação - 20/02/2018
Foto/ Portal O Povo
Há mais de dois meses nenhum assassinato foi registrado em Picos

Se assaltos e furtos acontecem a todo o momento na cidade de Picos, outro tipo de crime bem mais assustador felizmente ainda não apareceu no noticiário policial no ano de 2018. Para alegria da população local, há dois meses e sete dias nenhum homicídio é registrado no município picoense.

O último assassinato aconteceu próximo a um campo de futebol no Conjunto Luiza Gomes de Medeiros, que é mais conhecido como bairro Morada Nova, no dia 13 de dezembro de 2017. Naquela oportunidade o adolescente, Michael Carvalho da Silva, de 13 anos, foi morto com um tiro na cabeça.

Um levantamento feito pela nossa reportagem apontou que pela primeira vez nos últimos quatro anos nenhum homicídio foi registrado na cidade de Picos durante o mês de janeiro. A última que isso tinha ocorrido foi em 2013, quando o ex-presidiário, Heriosvaldo da Silva Pereira, foi morto com golpes e faca pelo irmão, Cícero Pereira da Silva, conhecido como “Nego Cícero”, no bairro Paraibinha, no dia 07 de fevereiro.

(Foto/ Reprodução Internet/ Heriosvaldo foi morto pelo irmão em fevereiro de 2013) 

Nos quatro anos seguintes houve registros de assassinatos no mês de janeiro na cidade de Picos. Em 2017, no dia 20 de janeiro, o ex-presidiário, José Fontes Caminha, que era mais conhecido como “Gadinho”, foi morto a tiros, por dois homens, no “Bar da Divina”, localizado na Avenida Deputado Sá Urtiga, no bairro Bomba.

No dia 21 de janeiro de 2016 o ex-presidiário, Iata Anderson Feitosa Lacerda, de 39 anos, que era mais conhecido como “Boy”, também foi morto a tiros na calçada da loja do Armazém Paraíba, localizada Avenida Deputado Sá Urtiga, no bairro Bomba. Em 2015, no dia 13 de janeiro, o ex-presidiário, Paulo César de Lima, que era mais conhecido como “Paulo Fu”, foi morto a golpes de faca no cruzamento das Ruas Santo Inácio e Armínino Rocha, no bairro Bomba. O acusado do crime, um vizinho da vítima, de nome Lucas Luís de Sousa, que é mais conhecido “Luquinha”, foi preso.

Já no ano de 2014 o primeiro assassinato do ano aconteceu no dia 17 de janeiro e teve como vítima o motorista, Francisco Fernando de Moura Silva, de 45 anos, que era popularmente conhecido como “Fenando da Gata”. Ele foi executado com diversos tiros, pelas costas, por um homem não identificado, no Bar do Gingada, na Zuna Lino, bairro Malvinas.

(Foto/ Reproduçã/ "Gadinho", "Boy", "Paulo Fú" e "Da Gata" foram mortos em janeiro de 2017, 2016, 2015 e 2014, respectivamente)

Facebook
Publicidade