Política
POLÍTICA
Deputado Nerinho confirma reunião entre os ex-prefeitos Zé Neri e Gil
“Natural que quem esteja na oposição se sente para dialogar”, disse o deputado
João Paulo - 30/07/2018
Foto/ Portal O Povo
Deputado reforçou que o PTB está rompido com a administração municipal

No PTB de Picos o sentimento ainda é de mágoa com o prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT). O motivo: a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores no final do mês de junho e uma suposta interferência da Prefeitura no processo eleitoral do Poder Legislativo Picoense.

Na avaliação do deputado Estadual, Nerinho (PTB), com esses episódios, o próprio prefeito, Padre Walmir, empurrou o grupo do ex-prefeito, José Neri de Sousa, para oposição. O parlamentar reafirmou que isso ocorreu a partir da interferência da Prefeitura na eleição da Câmara. Ele disse que não tem nada contra o atual presidente da Casa, Hugo Victor Saunders (MDB), e até elogiou o trabalho de seis anos do emedebista a frente da instituição, mas criticou o que chamou a “perpetuação de um mandato”.

“Eu acho que tem nomes bons e o PTB sendo a maior bancada não resta dúvida que poderia ter sido [escolhido] da base do PTB que era da base do Governo. O prefeito não entendeu dessa maneira, respeito, mas a partir de agora nós somos oposição com responsabilidade, com tranquilidade. O que tiver de aprovação que levem melhorias para o povo de Picos o PTB com o PSL, do vereador Maté, nossa base, nós estaremos votando tranquilamente”, pontuou, acrescentando que o partido só não votará em algo que seja contra os interesses da população picoense.

Nerinho colocou que o rompimento do PTB com a base governista se deu a partir do momento que a sigla não aceitou votar na terceira reeleição do candidato do Palácio Coelho Rodrigues na eleição da Câmara, vereador Hugo Victor. Na época os petebistas se uniram a oposição, elegendo o vereador, José Luiz Carvalho (PTB), presidente da Mesa Diretora, em uma eleição que foi anulada recentemente pela Justiça. Na decisão liminar, que saiu no dia 17 de julho, a Juíza Substituta da 2ª Vara da Comarca de Picos, Maria Conceição Gonçalves Portela, considerou ilegal o processo de votação no Poder Legislativo que mudou dispositivos da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara para permitir que a votação interna fosse antecipada. A magistrada entendeu que a Câmara não respeitou o intervalo mínimo de dez dias entre a primeira e segunda votação do Projeto.

O vice-prefeito de Picos, Edílson Carvalho (PTB), que também faz parte do grupo político de Zé Neri, colocou que não tem qualquer sentimento de inimizade com o prefeito de Picos, mas salientou que irá acompanhar o posicionamento do PTB de rompimneto com o Palácio Coelho Rodrigues. “Falo, cumprimento, mas não faço parte do staff do Governo Municipal. Eu acho que o prefeito errou em se posicionar em nome de um quando havia aliados que mereciam ter o mesmo direito”, avaliou.

Em relação a uma possível aliança com o grupo do ex-prefeito, Gil Paraibano (Progressistas), especulada depois de fotos que circulam nas redes sociais de uma reunião entre Zé Neri e Gil, Nerinho confirmou o encontro entre os ex-prefeitos de Picos e explicou que a aproximação com o adversário histórico nesse momento é natural, haja vista que os grupos que ambos lideram fazem parte da oposição.

“Natural que quem esteja na oposição se sente para dialogar, para ver o que é que vai acontecer. O PTB é oposição então é isso o que nós vamos fazer. Não tem mais como a gente conversar com a equipe da base do Governo, pois agora nós somos oposição e o natural é que conversemos com a oposição e a base do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros é oposição”, esclareceu.

 

Facebook
Publicidade