Municípios
SECA
Prefeito Chico Pitú convoca técnicos da Defesa Civil Estadual para avaliarem situação da seca no açude do Tamboril
Com apenas 3% de sua capacidade, principal reservatório de Marcolândia está tendo sua água retirada diariamente por pipeiros
Da Redação - 18/07/2019
Foto/ Blog Chagas Fotografias
Do local são retiradas entre 50 e 70 cargas de água por dia

O prefeito do município de Marcolândia-Piauí, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, preocupado com o único reservatório de água do município, o Açude Tamboril, que se encontra com apenas 3% de sua capacidade de água, autoriza visita técnica ao reservatório para que seja registrado para população do município como se encontra o açude, açude este que abastece o município de Marcolândia, onde é retirado em média 50 a 70 pipas de água por dia. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa juntamente com o Tenente e responsável pela defesa civil no município, Edson Romeu e Antônio Carlos, visitaram o açude para constatar de perto a situação que se encontra o açude.

O único reservatório de água é também o principal responsável pelo abastecimento do município e se encontra com sua água baldeada.

A razão é o baixo nível do reservatório, que acumula apenas 3% da capacidade de armazenamento, o que preocupou o Prefeito Chico Pitu que se mobilizou junto ao estado para solucionar o problema.

“É importante, neste momento, preservar o açude para que ele possa atender suas demandas locais, já que ele se encontra no nível morto, ou seja, com sua capacidade muito abaixo de sua capacidade”, disse.

Blog Chagas Fotografias

Facebook
Publicidade