Política
ELEIÇÕES 2020
Pré-candidatos Araujinho e Pedro da Coca visitam várias comunidades na Segunda-feira de Carnaval
Em todas elas a receptividade foi bastante boa quanto aos dois nomes
Da Redação - 25/02/2020
Foto/ Portal O Povo

Esta Segunda-feira de Carnaval (24), foi de visitas para os empresários e respectivamente pré-candidatos a prefeito e vereador na cidade de Picos, Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), e Pedro Ferreira de Carvalho, o Pedro da Coca.

CONFIRA IMAGENS

Durantes as visitas Araujinho e Pedro da Coca estavam acompanhados de lideranças políticas locais, além da vereadora de Monsenhor Hipólito, Valtanha Rocha (PT), e os cantores, Mariozan Rocha, Edson Sanfoneiro e Robério Costa.

A primeira parada da comitiva foi no bairro Umari onde os pré-candidatos estiveram no Bar do Mazinho, em seguida eles participaram de dois blocos carnavalescos um no Povoado Samambaia e outro na Piscina do Dedé, em Capitão de Campos.

Durante a visita, no Povoado Samambaia, também marcaram presenças o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, a Diretora do CIEM, Maria Santana e o Secretário de Governo, Armínio de Carvalho.

O encerramento aconteceu com um jantar no Piauí Shopping Center onde tanto pré-candidato Araujinho como o pré-candidato, Pedro da Coca, avaliaram de forma positiva o contato que tiveram com as lideranças políticas e a população em geral do Umari, Samambaia e Capitão de Campos.

“Em cada lugar, em cada ponto que eu chego eu tenho tido uma manifestação espontânea das pessoas avalizando o meu nome querendo que eu assuma mesmo esse posto de pré-candidato e que possa ser candidato e venha a ser prefeito de nossa cidade”, analisou Araujinho.

Em relação aos apoios partidários o pré-candidato a prefeito de Picos, Araujinho, enumerou que já tem a adesão do seu partido o PT, e outras sigas como o MDB, o PC do B, o PL e o PV.

Contudo, apesar desses apoios, Araujinho não descarta uma aproximação com PTB do ex-prefeito, Zé Neri, do deputado Estadual, Nerinho e do vice-prefeito, Edílson Carvaho, a quem considera importantes lideranças políticas da siga.

“O PTB é composto de pessoas amigas, pessoas nossas, pessoas a quem eu tenho apreço, tenho a maior amizade, visto o deputado Nerinho, o próprio pai dele Zé Neri, o vereador Chaguinha, pessoa da mais alta expressão, a Dalva Sousa, grande vereadora, pessoa que admiro pela bravura, pelo que ela trabalha e defende na Câmara, o nosso Ediílson Carvalho, o seu irmão Getúlio, então PTB é um partido que queria muito ao meu lado, pois são pessoa que podem somar muito a nosso projeto de Picos”, pontuou Araujinho.

Já Pedro da Coca, que já foi eleito vereador várias vezes no município vizinho de Sussuapara, disse que resolveu disputar uma vaga na Câmara de vereadores de Picos a convite do pré-candidato, Araujinho.

“Os amigos receberam de maneira muito boa essa nossa pré-candidatura porque hoje eu tenho cerca de 40 pessoas me apoiando e elas já demonstraram que estão, não só comigo, mas com Araujinho também para o que der e vier”, comemorou Pedro da Coca.

Facebook
Publicidade