Saúde
MAIS UM ÓBITO
Registrada a oitava morte por coronavírus em Picos
Segundo o Hospital Regional Justino Luz, a vítima foi um homem de 62 anos com várias comorbidades
Da Redação - 24/06/2020
Foto/ Reprodução Internet

O Boletim COVID-19 divulgado pelo Hospital Regional Justino Luz na noite desta quarta-feira (24), apontou que mais duas mortes provocadas pelo coronavírus foram registradas na unidade de saúde, totalizando 17 óbitos até agora.

Essas vítimas fatais mais recentes da pandemia foram uma mulher de 70 anos da cidade de Marcolândia que tinha doença respiratória crônica e um homem de 62 anos, morador de Picos, que possuía várias comorbidades.

Com mais essa morte já chega a oito o número de óbitos, de pessoas residentes no município picoense, provocados pela COVID-19.

Outras mortes em Picos:

Na última segunda-feira (22), um idoso de 77 anos que estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do Hospital Regional Justino Luz e era hipertenso e residia no Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro, falecido por conta da COVID-19.

Em 08 de junho um paciente do sexo masculino de apenas 40 anos, diabético, morreu de coronavírus no Hospital Regional Justino Luz. A testagem positiva foi confirmada três dias depois da morte.

Uma idosa de 87 anos que era diabética e hipertensa e veio a óbito por volta das 21h20min do último dia 07 de junho. “[Ela] esteve internada no setor COVID do HRJL, depois da melhora do quadro foi transferida para uma clínica para tratar as complicações de uma pneumonia consequente da COVID-19”, informou a Coordenação de Vigilância Epidemiológica.

Na madrugada de 22 de maio um homem de 56 anos morreu depois de dar entrada no Pronto Socorro COVID do Hospital Regional Justino Luz. Ele foi internado na UTI, mas não resistiu e veio a óbito.

No dia 11 de maio um homem de 51 anos, natural de Castelo do Piauí, mas que foi notificado como sendo local por estar há mais de um mês a trabalho na casa do filho residente no bairro Pedrinhas, faleceu em decorrência do coronavírus. De acordo com informações do Hospital Regional Justino Luz, o homem deu entrada na UTI COVID dia 26 de abril e passou 16 dias em terapia intensiva. Ele não tinha outra comorbidade.

Um dia antes, na tarde do dia 10 de maio, uma de mulher de 63 anos moradora do bairro Junco já havia falecido em decorrência do coronavírus depois de ser levada para o Hospital Regional, pelo SAMU, com hiperglicemia e com falta de ar.

A primeira morte provocada pela COVID-19 em Picos aconteceu no dia 16 de abril. A vítima foi uma idosa de 79 anos que havia chegado recentemente de um passeio na cidade de São Paulo e tinha histórico de hipertensão. Ela era moradora do Povoado Cajazeira dos Gonçalves, zona rural de picoense.

Facebook
Publicidade