Social
QUALIFICAÇÃO
Ainda estão abertas as matriculas para o Projovem Trabalhador
As matriculas estão sendo realizadas na escola municipal Padre Madeira.
Jesika Mayara - 11/04/2013

Projovem Trabalhador é um projeto que ministra curso para qualificação profissional buscando inserir no mercado de trabalho, jovens de baixa renda.As inscrições para o projeto estão acontecendo na escola municipal Padre Madeira (Rua Padre Madeira no Centro) ate o dia 16 de abril.

Essa modalidade condiz ao projovem do ano passado e esta acontecendo no exercício 2013. Essa é a segunda etapa de matriculas que foi aberta para preencher as vagas existentes.

Para efetuar sua matricula o jovem precisa ter entre 18 e 29 anos de idade, não trabalhar com carteira assinada e nem ter participado de alguma edição do projeto anteriormente. Os documentos necessários para a matrícula são: RG, CPF, carteira de trabalho, titulo de eleitor e comprovante de residência.

Segundo a coordenadora do projovem trabalhador, Talita Dantas, os cursos oferecidos pelo projeto são telemática, administração, turismo e hospitalidade, joalheria, artesanato, serviços pessoais, construção e reparos.

Ainda segundo a coordenadora, a primeira etapa do projeto trata-se de uma qualificação social onde são ministradas noções de informática, direito do trabalho entre outras disciplinas. Já a segunda etapa é ministrada a parte especifica de cada curso.

Além da qualificação profissional os jovens recebem um auxilio 100 reais por mês, lanche durante as aulas, material e fardamento. As aulas acontecerão das 18 às 23 horas de segunda a quarta- feira em escolas municipais e estaduais da cidade.

Facebook
Publicidade