Social
CONSELHO
Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa já tomou posse
Zacarias Teixeira foi reeleito para o biênio 2013-2014.
Jesika Mayara - 16/04/2013

O conselho Municipal da Pessoa Idosa possui um colegiado com 28 membros, sendo 14 titulares e 14 suplentes, porém todos os membros participam ativamente das ações realizadas pelo conselho.

O trabalho principal do conselho é o de fiscalização contra maus tratos ou qualquer pratica que ofenda os direitos do idoso que muitas vezes acontece no âmbito da família. A entidade recebe denuncias da promotoria, realiza a fiscalização, prepara um relatório e devolve para promotoria para que a mesma analise e tome as decisões cabíveis.

Na tarde de ontem (15) na Câmara Municipal de Picos, Zacarias Teixeira tomou de posse como presidente da instituição sendo reeleito para o biênio 2013-2014. Estiveram presentes ao evento a maioria dos conselheiros municipais de Picos, idosos e a população em geral.

Segundo Zacarias, o conselho idealiza alguns projetos destinados aos idosos como a criação de academias em praças públicas para que os idosos possam praticar atividades físicas, instalação de uma casa de apoio para os mesmos, instituir a capoterapia nos postos de saúde, entre outros.

Facebook
Publicidade