Saúde
DENGUE
Em Picos, nenhum caso de dengue foi registrado nos três primeiros meses do ano
Aproximadamente 52 unidades de saúde em Picos informam semanalmente os casos suspeitos de dengue à Vigilância Epidemiológica.
Jesika Mayara - 17/04/2013

O Piauí registrou nos três primeiros meses de 2013, 977 notificações de dengue. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, há uma redução de 70,8% no número de casos de 2013 em relação a 2012.

No mesmo período no ano de 2012 foram notificados, em Picos, 31 casos, onde 17 foram descartados e 15 confirmados, já em 2013 o número de notificações decaiu para 17, sendo todas descartadas.

Segundo a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Picos, Sandra Karielly de Alencar, o fato do decréscimo de notificações é decorrente da seca e da precaução das pessoas que já tiveram a doença.

Aproximadamente 52 unidades de saúde em Picos informam semanalmente os casos suspeitos de dengue à Vigilância Epidemiológica, que busca a confirmação dos mesmos por meio de exames. Por isso a importância de que se procure uma unidade de saúde ao sentir os sintomas típicos da doença e não se automedicar como a maioria das pessoas faz.

A coordenadora alerta a população que há diferença entre dengue e virose, pois a dengue deixa o indivíduo em um estado de prostração.

Confirmado a dengue a Vigilância faz um trabalho para constatar a localização do foco do mosquito transmissor.

MARIA LUCIA
22/04/2013 -19:37:

VAMOS CAMBATER A DENGUE

Facebook
Publicidade