Esporte
CAMPEONATO
Atleta picoense representará o Piauí no campeonato Nacional de Jiu-Jitsu
Bruno Valdivino já foi campeão nordestino, e é o atual campeão teresinense.
Jesika Mayara - 22/04/2013

O atleta picoense Bruno Valdivino de Carvalho de 23 anos irá representar a seleção piauiense de Jiu-Jitsu no Campeonato Brasileiro, em Barueri (SP) nos dias 25 a 27 de abril.

Bruno já treina há 12 anos por influência do seu irmão mais velho e começou a competir já fazem 9 anos.  Sua lista de campeonatos é extensa, essa é a terceira vez que participa do campeonato brasileiro, já lutou duas vezes o sul americano, um pan americano, dois cearenses, um nordestino e nove piauienses.

O lutador é sete vezes campeão piauiense e foi terceiro colocado no campeonato brasileiro e no sul americano 2012. Já foi campeão nordestino, e é o atual campeão teresinense.

Sua rotina de treinos é longa, Bruno treina seis vezes por semana. Durante duas horas pratica Jiu-Jitsu e malha durante uma hora garantindo toda a preparação física.

“Represento o Piauí por orgulho de ser piauiense, mas o incentivo do Estado é zero. Temos, atualmente, dois atletas nos EUA sem nenhum incentivo. Competimos através do apoio de empresas que são amigas e ajudam a custear as viagens.” Conta o Bruno.

Ainda segundo Bruno, antes era muito difícil conseguir patrocínio em Picos, mas as coisas vêm melhorando bastante com o passar do tempo e a difusão do esporte. Ele está buscando apoio do poder Municipal para representar a seleção brasileira no Mundial de Jiu-Jitsu no mês de maio, em Los Angeles.

“O Jiu-jitsu trabalha o físico e a mente, praticando a arte marcial você fica bem mais calmo e concentrado naquilo que vai fazer tanto nos estudos como na vida profissional. Dentre os benefícios corporais estão maior flexibilidade, resistência além de dormir e se alimentar com uma qualidade muito melhor.“ Afirma o picoense.

 

Facebook
Publicidade