Polícia
TRAGÉDIA
Avião com destino ao Piauí cai e piloto morre carbonizado
O destino da viagem era a cidade de Bom Jesus, no Piauí.
180 graus - 25/04/2013

O empresário Dirceu Montani Filho, de 28 anos, morreu após o avião que estava cair na manhã desta quinta-feira (25/04), na cidade de Luis Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Ele era empresário na área de agronegócios.

Segundo informações do tenente-coronel Osival Moreira,comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A aeronave pegou fogo e o piloto morreu carbonizado. Ele viajava sozinho.

De acordo com uma pessoa próxima a vítima, que também pilota aviões, o empresário tinha cursos de pilotagem e era dono de aeronaves. Ele tinha costume de pilotar. Ainda segundo o amigo, o avião, que era de modelo RV-10, caiu ainda na decolagem, dentro do aeroporto de Luis Eduardo Magalhães. O destino da viagem era a cidade de Bom Jesus, no Piauí.

O amigo do empresário informou ainda que ele atuava na área de agronegócios em Barreiras, onde morava, era casado e tinha uma filha de pouco mais de um ano. As Polícias Técnica, Militar e Civil foram encaminhada ao local do acidente.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou uma nota sobre o acidente e diz que o avião era de caráter experimental. Confira:

A aeronave acidentada consta como de caráter experimental. Os veículos experimentais (e outros do mesmo gênero) não são certificados pela ANAC. Por seu caráter experimental, suas operações são limitadas, tais como não sobrevoar aéreas povoadas, dentre outras. Pelo Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica n° 91 (RBHA 91), de 2003, em seu requisito 91.319, esse tipo de voo não pode transportar pessoas ou bens com fins lucrativos. Devido ao caráter experimental da aeronave e esta não cumprir com os requisitos-padrão de aeronavegabilidade, como uma aeronave certificada, os praticantes destas atividades devem estar cientes de que, ao pilotar uma aeronave experimental ou fazer parte do voo, assumem inteira responsabilidade pelos danos que esta prática possa causar a si, a terceiros ou a seus bens.

Nesse caso, as investigações sobre as causas do acidente são conduzidas pela Polícia Civil.

 

leticia
24/05/2013 -23:00:

Picos ta assim:abriu a bôca é bala

Facebook
Publicidade