Saúde
COMEMORAÇÃO
Hemopi de Picos comemora Dia Mundial do Doador de Sangue
As doações hoje se intensificaram mais é importante lembrar que o Hemocentro recebe doações o ano todo.
Jesika Mayara - 14/06/2013

A movimentação no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí (Hemopi) de Picos começou cedo  hoje em virtude do Dia Mundial do Doador de Sangue. As doações estão sendo intensas e vão durar o dia todo.

É importante lembrar que o Centro não recebe doações apenas em dias como hoje e os interessados podem doar em qualquer dia da semana, pois sangue é perecível e necessita ser renovado constantemente. Daí a importância de se tornar um doador fidelizado (frequente). Lembrando que os homens podem doar a cada dois meses e mulheres a cada três.

As coletas começaram a ser intensificadas na região desde ontem (13) onde uma equipe do Hemocentro se deslocou a Inhuma para a realização de uma campanha de doação aproveitando o aniversário do município.

O bioquímico, Júnior Santos, parabeniza os doadores pela passagem do seu dia e convida a população de Picos e região a comparecer ao Hemopi e realizar a sua doação.

A professora Janayne Marques de 32 anos é uma doadora fidelizada e conta que doa aproximadamente 2 vezes ao ano. “Comecei a doar já fazem 3 anos e faço isso por ser um gesto de amor e por saber que poderei salvar ate quatro vidas, quando cheguei hoje aqui me deparei com uma pessoa que estava necessitando de doação em Teresina, então me dispus a doar especialmente para ela e não mais ao estoque.”

Infelizmente apenas 1% da população piauiense doa sangue periodicamente e é um dever nosso mudar essa realidade e salvar vidas.

Facebook
Publicidade