Saúde
CAMINHADA
I Caminhada de Combate ao Crack acontece em Picos na próxima terça-feira
Secretaria Municipal de Saúde por meio do CAPS’AD promove aI Caminhada de Combate ao Crack no dia 16 de julho.
ASCOM SMS - 12/07/2013

Com o objetivo de chamar a atenção para o combate ao uso de entorpecentes, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga (CAPS´AD), órgão ligado a Secretaria Municipal de Saúde, realiza na próxima terça-feira (16) a I Caminhada de Combate ao Crack e outras drogas.

O evento marca o Dia Nacional de Combate ao Crack, e terá inicio a partir das 7h. A concentração será na sede da Secretaria de Saúde de Picos e a caminha vai percorrer as principais ruas da cidade até a Praça Felix Pacheco, onde serão realizadas varias apresentações cultuarias. O tema abordado será “Crack, é possível vencer”.

De acordo com a coordenadora do CAPS´AD, Michelly Nobrega, o objetivo da passeata é sensibilizar a população sobre as causas e consequências relacionadas ao uso de crack, álcool e outras drogas, já que o uso do crack vem aumentando de forma assustadora no Brasil e em nossa cidade, sendo hoje um desafio para saúde pública no país. Uma das alternativas para reverter essa situação é por meio de campanhas educativas.

A proposta da passeata é também mobilizar vários órgãos para que possam atuar juntos no enfrentamento e, sobretudo, o cuidado aos usuários. Além disso, tem como finalidade apresentar às famílias formas de prevenção, apontando alternativas de combate ao crack, alertando também o público jovem sobre os perigos do consumo do crack para a saúde física e psicológica.

A ação será realizada em parceria como a Prefeitura de Picos, a Câmara Municipal, Secretaria de Saúde, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Educação (SEME) e a Coordenadoria da Juventude. Com o apoio da 3º BEC, Policia Militar, Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Creas e o Ronda Cidadão.

Facebook
Publicidade