Saúde
COMEMORAÇÃO
SMS promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Saúde do Homem
...
Jesika Mayara - 15/07/2013

Dia 15 de julho comemora-se o Dia Nacional da Saúde do Homem a data tem o objetivo de alertar a população masculina sobre as principais doenças que os acometem. E para comemorar, em Picos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio do Programa da Saúde do Homem realizou diversas atividades destinadas ao público masculino.

O evento aconteceu na Praça Josino Ferreira durante toda a manhã desta segunda-feira onde foram realizadas aferição de pressão, testes de glicemia, distribuição de preservativos e vacinação de hepatite e TT e orientações sobre como ter uma alimentação saudável.

Segundo a coordenadora de atenção à saúde do homem, Leilania Hipólito, o objetivo da comemoração é buscar a saúde masculina que, segundo ela, ainda é muito falha no serviço de saúde nacional.

Ainda segundo Leilania, os homens ainda são muito resistentes quando o assunto é cuidar da própria saúde realizando assim uma saúde curativa enquanto o certo seria a prevenção. “Eles só vão ao serviço de saúde quando infelizmente já tem alguma patologia ou por questão de acidentes e traumas.”

O Programa de Saúde do Homem continua com suas atividades durante todo o ano e pretende implantar o cartão de saúde do homem, onde cada um deve se consultar ao menos uma vez no ano que é o que o Ministério da Saúde preconiza.

Facebook
Publicidade