Saúde
ADIADA
Em Picos vacinação antirrábica é adiada
Segundo Agenor Martins a campanha foi adiada pelo tempo para os preparativos serem insuficientes.
Jesika Mayara - 18/07/2013

A campanha de vacinação antirrábica no Piauí tem inicio no dia 20 de julho e é realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através das Regionais de Saúde e municípios do Estado, e segue até o dia 18 de agosto.

Em Picos a campanha foi adiada, pois, segundo o coordenador do Centro de Zoonoses, Agenor Martins, para a realização de uma campanha de tamanho porte é necessário um período maior para divulgação e agendamento dos locais de vacinação.

“Agora estou preparando um cronograma para apresentar a secretária municipal de saúde, Ana Eulálio, com possíveis novas datas para que consigamos vacinar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde que é de 80% dos animais.” Afirma Agenor Martins.

Ainda segundo o coordenador, no município existe um número estipulado de 12 mil animais (entre gatos e cachorros) e realizar uma campanha sem estar devidamente preparado comprometeria o seu resultado . “Nós realizaremos uma ampla divulgação do “Dia D” em Picos para que o resultado da vacinação seja satisfatório”.

Facebook
Publicidade