Saúde
ATENDIMENTO
CTA estende horário de atendimento ao público
Desde o dia primeiro de agosto os serviços estão disponíveis das 7 às 12 e das 14 as 17 horas.
Ascom SMS - 06/08/2013

Buscando atender melhor a população picoense o Centro de Testagem e Aconselhamento - CTA, órgão ligado a Secretaria Municipal de Saúde, estendeu o horário de atendimento ao público na sede do órgão. Desde o dia primeiro de agosto os serviços estão disponíveis das 7 às 12 e das 14 as 17 horas.

De acordo com o Ministério da Saúde os Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) são serviços de saúde que realizam ações de diagnóstico e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. O atendimento nesses centros é inteiramente sigiloso e oferece a quem realiza o teste a possibilidade de ser acompanhado por uma equipe de profissionais de saúde que a orientará sobre resultado final do exame, independente dele ser positivo ou negativo. Quando os resultados são positivos, os CTA são responsáveis por encaminhar as pessoas para tratamento nos serviços de referência.

O CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) localizado na Rua Cel Francisco Santos funciona desde 2001. São realizados exames de Hepatite B e C, Aids e sífilis gratuitamente, além de  palestras, distribuição de camisinhas masculinas e femininas, gel lubrificante  e materiais informativos.  Todos os testes são realizados de acordo com a norma definida pelo Ministério da Saúde e com produtos registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e por ela controlados.

Facebook
Publicidade