Esporte
FUTEBOL FEMININO
Abertura da Copa do Brasil de Futebol Feminino deve acontecer em Picos
De acordo com Quitéria Alves, jogadora e membro da Diretoria da SEP, o anúncio sobre o início da Copa no mês de janeiro foi uma surpresa, mas o time já está se mobilizando para montar o plantel
Lana Krisna - 26/12/2013

A torcida da Sociedade Esportiva de Picos já está vibrando com a chegada da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2014, que terá início no dia 29 de janeiro com uma partida entre as Meninas da SEP e o Comercial de Mato Grosso do Sul no Estádio Senador Helvidio Nunes, em Picos.

De acordo com Quitéria Alves, jogadora e membro da Diretoria da SEP, o anúncio sobre o início da Copa no mês de janeiro foi uma surpresa, mas o time já está se mobilizando para montar o plantel, que contará com atletas profissionais de outros estados e jogadoras da base. Os treinos devem começar entre os dias 03 e 06 de janeiro.

“Tínhamos uma previsão para começar o campeonato no final de fevereiro e recebemos a data de jogo para o final de janeiro, então estamos correndo para que o estádio esteja pronto, providenciando convocação das atletas e local de hospedagem, tudo precisa acontecer nesse período de dezembro, vamos fazer até o impossível para que tudo dê certo”, afirma.

Quitéria informa que a relação com os nomes das possíveis convocadas já foi entregue para a direção da SEP, oito atletas foram cogitadas, entre elas, jogadoras com experiência na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores.

“Antigamente nós sonhávamos em fazer a partida preliminar e em poder treinar no estádio, hoje nós somos a seleção feminina da Sociedade Esportiva de Picos numa competição de alto nível que é a Copa do Brasil acontecendo em Picos, é um sonho que está se realizando”, afirma.

A jogadora informa que no dia 07 de janeiro o Estádio de Picos receberá a visita de um representante da Federação de Futebol do Piauí para vistoria do espaço, na oportunidade será necessário apresentar os laudos da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, liberando o estádio para a realização da partida.

“O estádio precisa estar em perfeitas condições, mas eu vejo muita boa vontade dos responsáveis, que já estão vendo o que é necessário para que todos os jogos da SEP no Piauí sejam em casa e não em Teresina”, explica. A partida de volta acontece no dia 05 de fevereiro no Estádio Pedro Pedrosian em Campo Grande-MT.

Facebook
Publicidade