Esporte
INSPEÇÃO
Comissão de Futebol Piauiense realiza vistoria ao Estádio Senador Helvidio Nunes
Os ingressos para a partida do dia 29 serão impressos em Teresina ainda esta semana e o time começa a treinar no estádio nesta quarta-feira, quando haverá a apresentação parcial das jogadoras.
Lana Krisna - 07/01/2014

Faltando 22 dias para a estreia da Sociedade Esportiva de Picos na Copa do Brasil de Futebol Feminino, a Comissão de Futebol Piauiense (FFP) realizou na manhã desta terça-feira (07) uma vistoria ao Estádio Senador Helvidio Nunes, autorizando sediar a partida contra o Comercial de Mato Grosso do Sul no dia 29 de janeiro.
 
A comissão estava formada por Robert Brow, Diretor de Futebol da FFP, Daniel Araújo, Diretor de Futebol Amador da FFP e por Jaime Oliveira, que é Coronel da Polícia Militar e Ouvidor da FFP. Na oportunidade a comissão recebeu o laudo técnico de engenharia, laudo da vigilância sanitária, laudo de segurança da Polícia Militar e ficou previsto receber ainda esta semana o laudo do Corpo de Bombeiros.
 
O Cel. Jaime Oliveira afirma que os laudos serão encaminhados para a CFB, mas que estádio está liberado para sediar os jogos da Copa do Brasil, necessitando apenas a implantação de banheiros químicos nos dias das partidas ou a construção de mais banheiros até lá a data do jogo.
 
Getúlio Brito e Glauber Silva, que integram presidência da Sociedade Esportiva de Picos, afirmam que nos últimos dias foram feitas diversas melhorias no estádio, visando atender às exigências da comissão e proporcionar mais qualidade para os atletas e público, como a implantação de gramado, restauração dos banheiros e pinturas, abertura de portas de emergência, implantação de extintores, além da troca da iluminação por lâmpadas de 2 mil volts e novos reatores que geraram o custo de aproximadamente 15 mil reais.
Diretor de Futebol da FFP, Robert Brow
 
O Diretor de Futebol da FFP, Robert Brow, destacou o empenho da nova diretoria da Sociedade Esportiva de Picos e disse que a Federação nunca foi tão bem recebida para uma vistoria de estádio, também convocou toda sociedade de Picos e da macrorregião para no dia 29 de janeiro comparecer ao estádio e dar apoio ao time feminino da SEP.
 
O Coronel Jaime Oliveira informou ainda que para elaborar o laudo da Polícia Militar é respondido um questionário com 46 perguntas que vêm da CBF, todas elas voltadas para a segurança dos atletas, torcedores, repórteres, além de informações sobre o espaço para ambulância, capacidade do estádio. 
Cel. Jaime Oliveira
 
“Depois do último laudo que fiz aqui, observo que as obras estão bastante avançadas, a iluminação foi toda trocada, as dependências das arquibancadas foram concluídas, como as grades que dividem as torcidas, as proteções ao redor das arquibancadas, foram abertos mais portões de emergência, acesso de ambulância para dentro do campo, acesso diferenciado para ambulância e torcedores, acessos e rampas para os cadeirantes que foram construídos ao lado das arquibancadas e da geral, são pontos que o estatuto nos obriga a cumprir e que conseguimos ver com bons olhos, pois o profissionalismo está surgindo em nossos estádios”, afirma.
 
Os ingressos para a partida do dia 29 serão impressos em Teresina ainda esta semana e o time começa a treinar no estádio nesta quarta-feira, quando haverá a apresentação parcial das jogadoras.
 
Construção das rampas para cadeirantes
 
 
Facebook
Publicidade