Polícia
ASSALTO E MORTE
Posto de combustível sofre terceiro assalto em quinze dias
A população do município de Santo Antônio de Lisboa está assusta com a onda de assaltos, durante a noite da última segunda-feira (09) um assalto a dois postos de combustível terminou com a morte de um dos assaltantes
Lana Krisna - 10/06/2014

A população do município de Santo Antônio de Lisboa está assusta com a onda de assaltos, durante a noite da última segunda-feira (09) um assalto a dois postos de combustível terminou com a morte de um dos assaltantes.

O Posto Santo Antônio, localizado às margens da BR 020 foi assaltado pela terceira vez em 15 dias. Durante a noite de segunda-feira dois postos do município foram assaltados pela dupla identificada como José Laércio e George, vulgo “Irmão”, este último que veio a óbito ocasionado por acidente após o assalto.

“Aqui está todo mundo assustado, foram três assaltos em quinze dias, até a questão de abastecimento caiu, pois as pessoas estão amedrontadas”, afirmou um caminhoneiro parente dos proprietários do posto.

A ação:

A dupla cometeu o primeiro assalto no Posto Capital do Caju, levando a quantia de aproximadamente R$380,00. Seguindo para a BR 020 cometeu o segundo assalto, dessa vez levando uma quantia não divulgada do Posto Santo Antônio, além do relógio de um cliente que na oportunidade abastecia seu carro, um UP de cor vermelha, que seguia de Belo Horizonte-MG para a cidade de Sobral-CE.  Na oportunidade o condutor do veículo, identificado como Leonardo Gonçalves Viana, 71 anos, foi atingido com um tiro no braço, em seguida encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde passa bem.

Controvérsias:

Na ata de ocorrência da Polícia Militar de Picos consta que a morte de um dos assaltantes foi ocasionada após a moto que a dupla utilizava, uma Honda Twister de cor preta, derrapar na piçarra, indo contra a informação inicial de que o proprietário do Posto Santo Antônio teria perseguido os assaltantes numa  Amarok de cor branca.

“Segundo o que consta no livro do oficial de operações, esses dois indivíduos saíram em alta velocidade após a realização do assalto, vieram a derrapar essa motocicleta em uma piçarra na BR 020, nesse acidente o George teve morte imediata no local e o Laércio teve fraturas múltiplas na perna”, disse o Capitão Santos, da Polícia Militar.

No Posto Santo Antônio nenhum funcionário quis gravar entrevista, um deles afirmou que o estrago da Amarok do proprietário foi ocasionado por um “capotamento” devido “problemas mecânicos” e não por perseguição aos assaltantes.

Na manhã desta terça-feira, 10 de junho, ainda foi possível identificar partes do veículo Amarok às margens da BR 020, onde aconteceu o acidente. A Polícia Civil de Picos está investigando o caso, mas afirma que até o momento não é possível comprovar se houve perseguição aos dois acusados de praticar o assalto.


 
 
 
 
 
 
 
Facebook
Publicidade