Polícia
ASSALTO
Quadrilha preparava novo assalto ao Banco do Brasil de Simões
O membro detido na Delegacia de Simões afirmou que teria participado dos dois últimos assaltos à agência do Banco do Brasil, sendo o primeiro no dia 01 de abril de 2013, e o outro no dia 12 de fevereiro 2014.
Redação - 13/06/2014

Gelson do Nascimento vulgo “NEGÃO” foi preso acusado de ser integrante de uma quadrilha especializada em assalto a instituições bancárias. Da qual Simões já foi alvo por duas vezes, o acusado foi encontrado na região central da cidade, onde esta localizada a agencia do Banco do Brasil. 
 
O acusado quando abordado pela PM de Simões declarou que estava a procura de emprego, mas estava sem os documentos e que tinha vindo de carona com um caminhoneiro. Durante uma busca minuciosa foi encontrado sua identidade, chip da operadora TIM e também R$ 117(cento e dezessete reais), o acusado alegou ter adquirido o dinheiro através de  esmolas dado pelos moradores de Simões, questionado pela grande quantidade em uma cédula só, o mesmo alegou ter trocado o dinheiro.
 
Gelson Nascimento foi conduzido ao GPM de Simões para um levantamento minucioso baseado na sua identidade, o a Polícia Militar entrou imediatamente em contato com os demais comandantes das cidades vizinhas. Com isso, foi descoberto que o acusado era Gelson do Nascimento, membro da quadrilha de MARTINS, especializadas em assalto a Bancos no norte e nordeste.
 
Já descoberto, o próprio integrante da quadrilha informou que foi deixado na cidade para fazer um levantamento sobre melhor posicionamento do carro para fuga, movimentações dos policias e melhor horário pra efetuar o assalto, que deveria acontecer na última quarta-feira, 11 de junho de 2014. 
A quadrilha iria realizar o assalto com uma Hillux de cor prata roubada em Salgueiro PE, e um Golf ou uma Strada preta, iriam utilizar um armamento pesado, dentre as armas estariam uma escopeta calibre 12, 03 Fuzis Fal cal.762 e pistolas calibre 40. Todos os equipamentos já estariam escondidos na propriedade de Aparecido Olímpio Gomes, vulgo “Pelado”, localizado na zona rural de Salgueiro/PE.
 
O membro detido na Delegacia de Simões afirmou que teria participado dos dois últimos assaltos à agência do Banco do Brasil, sendo o primeiro no dia 01 de abril de 2013, e o outro no dia 12 de fevereiro 2014.
 
Gelson Nascimento também apontou os nomes dos indivíduos que participaram a última ação, sendo Aparecido Olímpio Gomes,  vulgo “Pelado” (função: mandante das ações, motorista, é membro da quadrilha de Rafinha e braço direito chefe da quadrilha conhecido como Martins Simão dos Santos). Gelson do Nascimento vulgo “Negão”(sobrinho de “pelado” Função: olheiro e armeiro da quadrilha).
FERNANDO vulgo “Moreno”(Função: posicionar o bando no local do assalto).Toinho vulgo “Galego” (Função: entrar na agÊncia e responsável por recolher o dinheiro) Givaldo Jose Vieira vulgo “ Gordo” (Função: entrar na agência e responsável por recolher o dinheiro). Nivaldo vulgo “Bigode” ( Função: ficar fora do Banco com reféns formando escudo humano). Diego apelido “Diego da Tornado”( Função: olheiro e apoio logístico, alimentação, comunicação e etc.). Diante de tanta informação o Tenente Ricarte, comandante do GPM e o Dr. Ferdinando, Delegado da Policia Civil de Simões-PI pediram a prisão temporária de Gelson Nascimento para dar continuidade a uma investigação minuciosa à procura dos demais membros da quadrilha. Pedido que foi concedido pela comarca de Simões-PI
Facebook
Publicidade