Polícia
PICOS
Paredões estão proibidos na próxima partida do Brasil
Na última terça-feira (16) duas pessoas foram conduzidas até a delegacia, na oportunidade outras pessoas tentaram impedir a ação da Polícia Militar
Lana Krisna - 20/06/2014

Após a confusão entre torcedores e policiais, o comandante Wagner Torres afirmou que ordem é conduzir até a delegacia quem ligar paredão na Praça de Alimentação após o jogo da próxima segunda (23), entre Brasil e Camarões.

Na última terça-feira (16) duas pessoas foram conduzidas até a delegacia, na oportunidade outras pessoas tentaram impedir a ação da Polícia Militar, que tentava conduzir um jovem envolvido em uma briga. Na oportunidade um dos policias precisou realizar disparos com munição de borracha, com o objetivo de dispersar a multidão.

Vídeos veiculados em primeira mão pelo Portal O Povo mostram uma das brigas registrada por uma câmera de segurança, bem como a atuação da polícia, que durante a ação foi chamada de “covarde” pelos populares.

“A multidão partiu para cima dos policiais. Foi o único meio que o policial teve para se defender. Mas graças a Deus não atingiu ninguém”, afirmou Wagner Torres.

O comandante lembrou que sons automotivos na Praça de Alimentação da cidade são proibidos por ordem judicial e pediu aos torcedores que aproveitem os jogos de forma responsável.

“Além desse tumulto houve abuso sonoro. Carro de som numa altura horrível. A vizinhança ligando direto para a polícia militar. Primeiro que a gente sabe existe uma ordem judicial, onde é proibido ali paredões. Então por culpa disso no próximo jogo a primeira coisa: chegou paredão, se ligar vai ser conduzido à delegacia”, pontuou Wagner Torres.

Facebook
Publicidade