Municípios
FRANCISCO SANTOS
Tradicional desfile de 07 de Setembro é realizado em Francisco Santos
O desfile cívico foi idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Assistência Social de Francisco Santos em parceria com a Secretaria Estadual de Educação
Daniela Meneses - 11/09/2015

O desfile que comemora a Independência do Brasil em 07 de setembro foi realizado no município de Francisco Santos com a participação de escolas Professor Mariano da Silva Neto e Unidade Escolar Franco Rodrigues.

O desfile cívico foi idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Assistência Social de Francisco Santos em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. O evento teve como tema “Cidadania: Valores para a vida”.

De acordo com a secretária de Educação do município, Maria da Conceição Santos, o tema refere-se à valorização da educação ministrada não apenas nas escolas, mas familiar e em sociedade.

“O tema de hoje é cidadania, valores para a vida e nós achamos que a educação é um ponto de partida que a gente tem a oportunidade de trabalhar esse tema, então a gente viu que esse ano, devido a tantos problemas que a sociedade tem hoje, que as famílias estão sofrendo, então a gente decidiu trabalhar esse tema, acreditando que é uma forma da gente contribuir para que as crianças aprendam realmente quais são os valores na vida. Quando a gente fala dessa educação, não é só educação da escola, é a educação da família, a educação religiosa, a educação de um modo geral”, pontuou a secretária.

O prefeito Edson Carvalho prestigiou o evento junto com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Patrícia de Sousa. O prefeito comentou sobre a importância de estar realizando um evento cultural tão significativo para o município.

“O dia 07 de setembro é um dia muito importante para todos nós brasileiros, nós também de Francisco Santos. Sabemos que no dia 07 de setembro precisamos alegrar, precisamos contribuir para que isso acontecesse esse ano com parceria das escolas do município com as escolas do estado de nós desenvolvermos um projeto cívico com o tema ‘Cidadania, valores para a vida’, então é mediante isso que precisamos incrementar e fazer com que esses eventos cada vez cresçam mais, possam mostrar mais para o  nosso povo a importância que é o dia 07 de Setembro aqui em Francisco Santos”, comentou Edson Carvalho.

O prefeito de Francisco Santos falou ainda que é importante não deixar de realizar o Desfile de Independência no município para que se possa manter viva a memória histórica do país. “Nossas crianças que tem que tomar conhecimento, saber como foi anteriormente e tem que continuar essa tradição, não pode parar, nós temos é que incrementar mais, fazer com que cresça mais e não deixar de acontecer o Desfile de Independência”, finalizou Edson Carvalho. 

Facebook
Publicidade