Municípios
IPIRANGA
Ipiranga do Piauí resgata Desfile Cívico da Independência
Com o tema “Ipiranga e suas potencialidades” o desfile resgatou historia, religiosidade, economia, entre outras particularidades do município.
Jesika Mayara - 11/09/2015

 Ipiranguenses saíram às ruas do município na manhã de 07 de setembro para prestigiar o Desfile Cívico, em alusão aos 193 anos de independência do Brasil, uma vez que a prefeitura municipal de Ipiranga resgatou a execução do tradicional evento, através das secretarias de educação, saúde, cultura e assistência social.

Com o tema “Ipiranga e suas potencialidades” o desfile que, teve inicio às oito horas da manhã, resgatou historia, religiosidade, economia, entre outras particularidades do município. Alunos da rede municipal, estadual e particular do município, assim como servidores das mais diferentes pastas seguiram da Casa da Cultura até a sede do poder municipal, onde estavam sendo esperados por autoridades do município e um grande número de pessoas.

Formaram o palanque de autoridades o prefeito municipal José Maria, o vice prefeito Elvis Ramos, a primeira dama e secretária de assistência social Maria Bernadete, o presidente da câmara municipal João Batista Ramos, a secretária de educação Leci Ramos, o comandante do GPM local Cabo César, a supervisora local da rede estadual de ensino Francisca Pereira.

Após as apresentações de cada pelotão, o prefeito municipal, o presidente da câmara e o comandante do GPM local se dirigiram a frente da prefeitura municipal e ao som do hino nacional realizaram o hasteamento das bandeiras, nacional, estadual e local. Logo em seguida aconteceram os discursos, onde o prefeito convidou todos os presentes para conhecer as dependências da prefeitura municipal.

“Sentíamos essa carência em nossa cidade. Comemorávamos o dia da Independência de forma isolada nas escolas, este ano tivemos a ideia e conseguimos resgatar a historia da nossa cidade mostrando a população um passado que estava esquecido por muitos de nos”, afirmou o prefeito municipal.

Para a primeira dama e secretária de assistência social, Maria Bernadete, o objetivo do resgate é trazer ao povo ipiranguense mais ainda, o sentimento de patriotismo, brasilidade e sobretudo ipiranguicidade.

“O amor a terra, ao torrão onde você nasce é fundamental, porque dai surgem todos os outros valores, amor à família, amor a pátria e amor a terra onde você nasce”, disse Maria Bernadete.

A secretária reforçou o que foi exposto pelo prefeito municipal em seu discurso após o desfile, e agradeceu ao apoio dos servidores municipais pelo empenho em realizar um belo evento, em especial ao Alex, idealizador do projeto. “Ele que trabalha com o grupo de percussão Batuquê e insatisfeito quis criar uma fanfarra dentro das limitações do município”.

Com o sucesso do evento as autoridades municipais afirmaram que já é um desejo realizar o desfile cívico em 2016.

A POPULAÇÃO DE IPIRANGA TEM MUITO O QUE COMEMORAR

Além de comemorar a independência do país, o povo ipiranguense já recebeu e está prestes a receber importantes obras, que contribuirão para a melhoria na qualidade de vida de cada um.

“Apesar da crise em que vivemos, existem muitas coisas que devem ser apresentadas a comunidade como a construção de uma escola padrão MEC no Santa Catarina, nos acabamos de asfaltar algumas ruas do município inclusive a Alameda dos Fontes que havia recebido asfalto há 20 anos, por mim ainda enquanto prefeito. Além disso, estamos realizando a construção de duas salas de aula na escola do Brejo Fortaleza, estamos reforçando a estrutura das nossas estradas, iniciaremos mais um ginásio esportivo no bairro Santa Catarina, começaremos a construção de uma galeria em um local atingido pelo inverno passado”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com José Maria todos os servidores municipais já estão pagos, pois a missão de sua gestão é realizar um trabalho correto e a pesar da crise não deixar o Ipiranga parar. “Vamos continuar com o pé no chão, procurando honrar e fazer melhor por esse povo”.

Facebook
Publicidade