Municípios
PAQUETÁ
Semana da Pátria é realizada em Paquetá do Piauí
O evento foi realizado de 01 a 07 de setembro.
Jesika Mayara - 11/09/2015

A população de Paquetá comemorou os 193 anos de independência do Brasil de uma forma diferente dos anos anteriores, uma vez que a prefeitura municipal, através das secretarias de educação e assistência social realizou o projeto Semana da Pátria. O mesmo teve o objetivo de levar cidadania a discursão da população.

A Semana da Pátria aconteceu de 01 a 07 de setembro. Nos dias 01 a 03 foram realizados as produções de textos, cartazes e murais nas escolas.

No sábado (05) aconteceu a alvorada, caminhada e palestra com o professor Claudio Roberto sobre os fatores históricos da independência do Brasil, em seguida houve o campeonato de futsal. A agenda de eventos seguiu a noite com a realização de uma gincana estudantil e concurso de redação que envolveu as escolas municipais.

No domingo a secretária municipal de saúde realizou um verdadeiro trabalho de cidadania onde a população teve acesso a  aferição de pressão, testagem de tipagem sanguínea e consultas médicas. O evento foi encerrado a noite com a apresentação dos talentos da terra.

No dia 07 de setembro foi realizado o já tradicional Desfile Cívico do município que contou com a participação de todas as secretarias municipais, alunos da rede municipal de ensino e militares do 3º Batalhão de Engenharia e Construção- 3º BEC, que participaram pela primeira vez do desfile. O desfile, que teve concentração na prefeitura municipal, percorreu as principais ruas de Paquetá.

Autoridades municipais como o prefeito Cristiano Portela, secretários municipais, vereadores e os prefeitos José Walmir de Picos e Danilo Martins de Wall Ferraz, prestigiaram o evento do palanque, localizado em frente ao Mercado Público.

Após o desfile a população pode prestigiar a apresentação de Robério Costa e Banda e da Banda Tropykalia.

“Desde que assumimos o município decidimos que iriamos realizar as grandes comemorações cívicas do nosso país e município. Dessa forma estamos comemorando a data, não em um dia, mas sim com uma semana com várias atividades em todos os seguimentos da sociedade”, disse o prefeito Cristiano Portela.

Ainda de acordo com o gestor municipal, após o sucesso da primeira Semana da Pátria, o evento irá fazer parte do calendário oficial de eventos do município. “Estou muito animado, esse é um projeto que temos em conjunto com as secretarias municipais e espero que dê certo”.

Facebook
Publicidade