Municípios
SIMÕES
III Conferência do Idoso é realizada em Simões
Durante a conferência aconteceu ainda a apresentação de um grupo formado por idosos, cujo nome é “Cidadãos idosos e ativos vivendo mais e melhor
Daniela Meneses - 11/09/2015

Com o tema “Protagonismo e empoderamento da pessoa idosa por um Brasil de todas as Idades” a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a III Conferência do Idoso em Simões. O evento foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social, -CRAS, do município.

Durante o evento foram discutidos alguns medos dos idosos tais como: Ficar dependente, perder a vida, perder a saúde, solidão e violência. Da mesma forma foram discutidos alguns desejos dos idosos relacionados à saúde, família, companhia, dinheiro casa própria, viajar, viver bem, ajudar aos filhos, dentre outros. 

A primeira dama de Simões e secretária de Assistência Social, Edilene Lima, pontuou a relevância do evento para o município. “A importância é para a gente poder discutir, debater, criar propostas relacionadas a políticas públicas, ao serviço que a gente oferece para os idosos, às políticas de assistência social com todos”.

Durante a conferência aconteceu ainda a apresentação de um grupo formado por idosos, cujo nome é “Cidadãos idosos e ativos vivendo mais e melhor”. Aconteceu ainda a leitura do regimento, debate sobre o tema proposto, leituras em grupo em seguida foi servido um lanche para os participantes. Ao final dos trabalhos foram escolhidos delegados para participarem da Conferência Estadual e foram elencadas propostas  municipais.

Facebook
Publicidade